Coisas que Quero


Quero muito beijo, abraço e cor.

Quero sorrisos, sonhos e nehuma dor. (Até rimou - parecendo poeta, né?!)

São tantas as coisas que quero que precisaria de mais de uma vida pra realizar tudo. Tanta vida pulsa em mim, tantos sorrisos que dou até sozinha e que quero muito dividir. Assim como os desejos que encheriam muita vida sem vida de vida.

Desde minha infânica alimento idéias que vão mudar o mundo. Muitas delas hoje me parecem inconcebíveis, e até mesmo surreais, coisas que só poderiam mesmo ter passado pela cabeça de uma menina com a cabeça na lua, de apenas 7 anos e meio.

Uma delas era mais ou menos assim: Na escola eu me envolvi em tudo que é assunto social, busca de melhorias, de ajuda, liderando grêmios e turmas pelas quais passei, daí fiz 18 anos e fui eleita vereadora, apresentei os projetos mais legais, que melhoraram a educação da nossa meninada, o envolvimento, capacitação e motivação dos professores, o saneamento básico, o acesso a alimentação de qualidade e a moradia descente.

Na próxima eleição virei prefeita e fiz tanto por minha cidade que fui premiada nos quatro cantos do país. Fiquei tão conhecida que nas eleições pra governador fui eleita no primeiro turno. E como nosso estado prosperou ainda mais que nossa cidade, quatro anos mais tarte foi a vez do nosso país passar por uma mudança espetacular, com a primeira mulher na presidência. E o círculo vicioso do bem tomou conta de todo Brasil.

Graças a educação, os cidadãos estavam mais bem preparados pra o mercado, empreendiam negócios de sucesso, e as empresas cresciam, e contratavam mais, e vendiam mais, cada vez mais dinheiro circulava, e para surpresa de muitos até a saúde passou por uma revolução, e pra ser bem atendido em hospitais de qualidade não precisava mais ter o plano de saúde mais caro, porque a arrecadação de impostos cresceu proporcionalmente à indústria, e como não existia mais corrupção, o dinheiro foi aplicado em construção de hospitiais, e tantas outras benfeitorias. E sabe as cadeias? Tornaram-se verdadeiras escolas intensivas, em que os delinquentes aprendiam uma profissão, passavam por tratamentos diversos e mais de 90% saiam de lá realmente recuperados. E o mundo voltou seus olhos pra nossa nação. E se espelhou em nossos projetos e práticas, e como um efeito dominó a mudança foi acontecendo nos lugares mais descrentes.

E mais e mais pessoas passaram a experimentar a felicidade! E que felicidade... Pena que não realizei esse sonho... Essas coisas eu relamente ainda quero, mas quando vejo o jornal e as coisas ruins que estão acontecendo cada vez mais perto da gente, quantos amigos já perdi pro tráfico, quantos tiveram suas vidas tiradas de forma brutal e violenta, quanto dos nossos suados impostos estão em malas e cuecas, quantas crianças não têm infância nem sonhos, fica difícil acreditar que essas coisas um dia ainda possam acontecer. O mundo tá cada dia mais triste que feliz. Mas eu mesmo assim ainda quero muitas coisas!

E sonho! Hoje sei que da forma que eu pensava quando criança não será, mas pode ser de outro jeito, pode ser na minha família, com meus filhos e marido, irmãos e pais, amigos e quem sabe os amigos de cada um deles, as famílias de cada um deles, etc, etc.

A Bíblia nos mostra que o fim se aproxima, os acontecimentos marcados pelas profecias já aconteceram e acontecem a cada dia, mas enquanto temos a nossa vida ainda é tempo!

Ainda é tempo de fazer diferente! De tentar ser melhor! De pensar menos em ter! De ser feliz agora! De dar felicidade aos que nos amam! De contar a quantos mais for possível que com Jesus fica melhor! Não que os problemas inexistam, mas que com Ele somos mais fortes pra vencê-los! Ao menos o mundo perto da gente pode ser melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades