quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Sobre Aborto


A antiga discussão sobre o aborto está fervendo como nunca em nosso Brasil.

São campanhas na mídia e comentários assombrosos de nossos políticos, tão pouco preocupados com o direito à vida de seres humanos indefesos e tão eloqüentes em sua forma de simplificar as coisas.

Fiquei realmente chocada a nova propaganda veiculada na TV, em que aparece uma mulher falando de suas conquistas: o mercado de trabalho, a pílula, o voto e por fim o que fazer com o próprio corpo. Próprio corpo? Pois bem, se o corpo é dela, trata-se aqui de uma gravidez advinda de uma relação sexual que ela não evitou, ou seja, não foi forçada a fazer sexo e não usou os diversos métodos contraceptivos porque é inconseqüente, e simplesmente acha que pode, depois da concepção pensar em como cuidar do seu próprio corpo tirando o que a está incomodando.

Fala sério? Aborto é coisa séria!

Não pode ser tratado como uma decisão tão simples, como se fosse decidir entre fazer uma plástica ou não, usar roupa azul ou verde, é uma vida que está em jogo! Se esta mulher é assim dona do próprio corpo que controle seus hormônios e antes de qualquer coisa tome as devidas precauções para não ficar colocando filho no mundo. Mas se ele ta aí na barriga, ele já existe, ele já ta no mundo, e a livre, competitiva, capaz de tantas coisas, segura de si e tão liberada mulher de hoje, deve sim ser capaz de assumir a maternidade, de ser mãe.

Quem está na chuva é pra se molhar!

Aí vem o governador dizer que tem sim que liberar o aborto, que tem muitas mulheres com dúzias de filhos pela favela, que tem muita adolescente parando de estudar porque tem filho antes da hora e que isto atrapalha a vida da sociedade, e que por causa da gravidez não tem perspectivas de melhoria de vida. Acredito sim que é antes da hora, e que as mulheres que mais têm filhos são realmente as menos favorecidas. Aí o governo simplesmente resolve com aborto? E as políticas de prevenção? E o investimento em educação de qualidade, em profissionalização, em dar pra essas meninas da favela alguma coisa mais interessante pra fazer do que filho, pois as opções realmente são poucas – e não estou aqui defendendo as irresponsáveis adolescentes, estou é dizendo que o governo tem uma parcela de culpa muito maior do que admite, e que quer resolver sua própria ineficiência com aborto. Qual é a adolescente que tá doida de paixão, querendo transar com aquele príncipe que vai esperar assistir às palestras de planejamento familiar, pra somente depois da participação, agendada pra daqui a uns meses ter acesso à pílula ou à camisinha de graça no posto de saúde? Difícil hein? As palestras são sim necessárias, mas dar acesso aos métodos contraceptivos gratuitamente e sem burocracia é imprescindível! É urgente! Sim, urgente! Pois ninguém fica planejando transar daqui a X dias, quando acontece nem lembra de filho, e quando ele vem assusta mesmo, mas tem que assumir as conseqüências!

Aí tem uma coisa terrível que resolve tudo, é só liberar o tal do aborto. Porque existir ele já existe, e muito. Não é difícil encontrar drogas abortivas nem clínicas especializadas na clandestinidade. Então, ao invés de combatê-las, levantar a bandeira da vida e investir no que realmente importa, me vem o governo querendo liberar geral. Deixar mais fácil a prática de assassinatos em nosso país, divulgando, fazendo marketing pra essa porcaria de aborto.

Fora os que querer tornar esta prática algo comum. Vamos nos dedicar a questões que levantem a vida, e não o contrário. Investir em prevenção e não em facilidades. A partir da concepção já existe sim vida, uma pessoa, um cidadão que deve ser respeitado como tal e protegido contra atrocidades por ser incapaz de si defender. Espero que essa Lei nunca seja aprovada em nosso país, e que esta discussão possa abrir os olhos daqueles que ainda não tem uma opinião formada para o direito de nascer de todos, e não o direito de cuidar do próprio corpo como queiram às mulheres irresponsáveis e insensíveis.

A vida pede lugar!

10 comentários:

Anônimo disse...

hi great post, cheat bejeweled on facebook with this cheat check it out

[url=http://www.bejeweledcheat.info]bejeweled cheat[/url]

Anônimo disse...

Hi there everyone, I just registered on this terrific community and wished to say hey! Have a fantastic day!

Anônimo disse...

hey everybody

I just thought it would be good to introduce myself to everyone!

Can't wait to start some good conversations!

-Marshall

Thanks again!

Anônimo disse...

hello


great forum lots of lovely people just what i need


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

hey


Just saying hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

I developed a Starcraft 2 web site located here:

[url=http://www.thedarkshrine.com]Starcraft 2[/url]
http://www.thedarkshrine.com

I will be going to be putting on many things to the site, such as replays, vods, maps, fpvods, live streams, tools, esports info and much more. There is a wiki there and really could use contributors to help me out. I hope you guys can register as my goal is for this website to be one of the most powerful Starcraft II sites on the Internet. Please register asap as there will be a tourney. If you have any suggestions please feel free to let me know!

Thanks!. Great board by the way!

Anônimo disse...

Hey Guys! Just wanted to say hello to the new community :). Thanks for letting me in! :D

Anônimo disse...

Hello Brothers n Sisters

Looks like www.blogger.com may be a considerable forum for me
I am content to have found it.


This made me smile and hopefully after your last post it will do the same for you: The shortest distance between two points is under construction. :


Lol!

Anybody into Piano


Looking forward to a good long membership here!

South Dakota,Quinn

Anônimo disse...

I love it! The Best Place to Chill and Talk About Anything on Your Mind. Everything and Anything abou car insurance, movies, music, tv, food. I love great tips and easy to find information.

Anônimo disse...

HI, I just joined this community. I m from india. I like this forum.......hope to learn lot of things here ;-)