Perdão


Preciso pedir perdão.

Preciso pedir perdão por tantas coisas.

Preciso pedir perdão por tantos momentos em que não me coloquei em seu lugar, que revidei suas provocações, que disse palavras sem pensar, e que até eram verdade, mas que eram duras demais. Por todas as vezes que quiz te abraças e deitar em seu colo, mas sua seriedade me amendrontou e me fez recuar após um curto e seco aperto de mão. Por todas as lágrimas que derramei querendo ouvir você achar em mim alguma qualidade, quando dos defeitos que já enxergo você aponta os piores ângulos, e ainda acrescenta seus pontos de vista, na maioria das vezes cheios de preconceitos e conceitos enganosos, duvidosos e destrutivos. Por você conseguir me encher de revolta, mas não é com você, é com seu jeito de ser e ver as coisas, as pessoas e julgar suas atitudes, ações, e até seus pensamentos que você nem conhece, mas já determina como errantes, pecaminosos, desgraçados... Não te vejo elogiar ninguém, nem nada, nem torcer por coisa boa.

Preciso pedir perdão por não conseguir ficar calada, quieta, apática frente a isso, porque mexe muito comigo! Me faz saltar as veias! E tudo o que quero é que me perdoe por não ser o que você esperava, o que você sonhava, do jeito que você queria. Mas que jeito que você queria? Também não sei! Pois você só fala de coisa ruim, eu não sei o que é bom pra você... Mas eu persisto acreditando que você vai mudar, não me conformo por você não mudar, sempre penso que vou escutar algo surpreendentemente lindo. E acabo me frustrando de novo. E continuo teimosa.

E o que sinto por você é sem explicação.

Porque eu te amo demais!

E eu queria conseguir dizer isso e tantas outras coisas que não consigo, então, me perdoa por isso também. Queria ser transparente pra você. E que eu conseguisse perfurar essa fortaleza na qual você se refugia, dessa cápsula que ninguém ainda alcançou, "e te abraçar laralaralaralala... e te abraçar...", e dizer que sinceramente sinto muito por tudo que passou, e colocar uma pedra em cima do que foi, e esquecer tudo, e renovar, e renascer e ser de verdade sua amiga, cúmplice, companheira, SUA FILHA!

E você meu amigo, confidente, conselheiro, MEU PAI!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade