A Gente Aprende

A importância que dou a muitas coisas na minha vida tem mudado e muito nos últimos tempos.

Quem me vê falando assim pensa que já estou com mais anos vividos do que os 27 declarados anteriormente. Mas tenho mesmo 27 anos. E concordo que agora estou entrando num período em que estou mais seletiva em tudo. Tenho aprendido muito.

Essa poesia de Menestrel fala um pouco por mim.


video


Aprendi que as aparências enganam demais.

Que as pessoas mentem muito e que falam muito mais do que agem.

“E o que a gente faz fala muito mais do que só falar”.

Então apesar de eu ser uma dessas que fala mais do que faz, quero fazer mais. Quero aprender mais. Quero valorizar mais o que é simples, aconchegante e que realmente importa: minha família e amigos.

Pois em qualquer outra esfera da minha vida sou substituível, mas para meus verdadeiros amigos e para os do meu sangue não sou. Para eles eu tenho características que me tornam única.

Que o trabalho só é importante pra se ganhar o pão, pois “digno é o homem de comer do seu trabalho”, mas que tudo passa, passam carros, passam casas, passam empresas, passam as roupas, sapatos, móveis, etc, etc...

E o tempo junto se vai...

Mas o tempo que dedicamos a nossos queridos amigos e familiares fica eternizado. E é uma delícia relembrar em um bom jantar cada um desses momentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades