Frase de Roberto Shinyashiki


A sociedade exige que sejamos bonzinhos, mas quem é bonzinho o tempo todo acaba enlouquecendo de verdade.


Como esta frase tem falado comigo!

Para sermos bonzinhos estamos sempre disponíveis ao outro e quando ocorre de precisarmos deste ou daquele, vemos que investimos tempo na pessoa errada, pois a mesma tem 5937 coisas mais importantes a zelar que por nossa necessiade - não que façamos algo esperando receber de volta, não, não. Mas muitas vezes fazemos pelos outros muito além do que nos é possível, nos desgastamos, nos doamos e naturalmente pensamos que o outro tem o mesmo sentimento por nós.

Não quero enlouquecer de verdade!

E por isso preciso passar a me policiar, acho que já melhorei uns 80%, pois antes minha mesa sempre estava atolada de trabalho que não conseguia entregar sem ter que levar pra casa, dado ao grande número de coisas que eu fazia para os outros enquanto deveria estar fazendo o meu trabalho. E se por acaso eu precisasse de algo, na maioria esmagadora das vezes, não poderia ser feito, pois tinham outras prioridades.

Tenho me policiado a fazer somente o que realmente posso.

Preciso de tempo pra mim!

Preciso de ar!

Preciso de espaço!

E isso deve se aplicar a todas as áreas da minha vida!

Não que eu vá me tornar uma pessoa inacessível e que nunca pode ajudar ninguém, nada disso!

Mas só vou fazê-lo quando realmente puder e para pessoas que me tratem com civilidade. E sempre que não puder fazer, vou dar motivos válidos, sem enrolar, mas não vou priorizar ajudar aos outros em relação às minhas responsabilidades.

Essa nossa vida em sociedade é complicada...

Se não ficar atento a gente vive mais pros outros que pra nós! E acaba enlouquecendo mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade