Preparativos para o Natal










Um dos desejos do meu coração, desde que me entendo por gente, é comemorar o Natal com minha família. Ceia mesmo! Com direito a amigo oculto, panetone, árvore e peru de Natal.


Meu pai é muito rígido, severo e avesso à festas. E por esta razão, lá em casa nunca teve nenhuma comemoração natalina. E quando crianças, nunca participamos de ceia na noite de Natal. O que ocorria era irmos pra casa da minha avó para o almoço de Natal - no dia 25, ou no máximo, participarmos depois de adultos, de ceia de Natal em casa de tias ou amigos.


Mas aquela ceia com meus irmãos e minha mãe sempre ficou pra depois. Ora porque alguns estariam viajando, ou participariam de ceia em casa de parentes de seus cônjuges, ou simplesmente porque ninguém - inclusive eu, se prontificou a organizar a festança.




Desde que nos casamos combinamos que quando tivessémos nossos filhos iríamos fazer ceia direito, pra ele não crescer com a frustração que eu cresci, pra se acostumar desde novo a festejar o nascimento de nosso Jesus, pra termos momento proprício para abordarmos tantos assuntos com ele, etc.



Esse ano será diferente! Glória a Deus!


Já sorteamos o amigo oculto e definimos quem vai fazer o quê. A ceia será na casa do Paulinho, com direito a presentes, decoração, pratos tradicionais e muita alegria, pois afinal de contas, será nossa primeira ceia de verdade! E é o momento em que celebraremos nosso maior presente: Jesus, o filho de Deus que nos foi dado em presente, que resgatou nossas vidas da escravidão do pecado para o reino da Sua maravilhosa luz.



Obrigada Senhor por mais esta realização!


Que nos consigamos alegrar o Seu coração com nossas vidas, nossas atitudes, nossa adoração e com nossa comunhão!


Brilha em nós Jesus, a Sua maravilhosa luz! Mostra-nos Sua vontade! Ensina-nos a Te agradar!



"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. "


(Lucas 2:11-14)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades