segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Rocambole de Chocolate Branco


















Ingredientes



Para o recheio:



- 150 g de Cobertura de Chocolate Ao Leite Garoto



- ¼ de xícara (chá) de creme de leite (50 ml)




Para a cobertura:



- 200 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto



- ¼ de xícara (chá) de creme de leite (50 ml)



- ¼ de xícara (chá) de vinho branco (50 ml)




Para a massa:



- 100 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto



- 200 g de amêndoas sem pele moídas



- ¾ de xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado (100 g)



- 1 colher (chá) de suco de limão



- 1 colher (chá) de baunilha



- 1 clara de ovo pequeno ligeiramente batida



Modo de Preparo




1. Prepare o recheio: derreta o chocolate ao leite picado com o creme de leite em banho-maria ou microondas, potência média, por cerca de 1 minuto. Misture com uma espátula até obter um creme liso e leve à geladeira, para ficar consistente.



2. Prepare a cobertura: derreta o chocolate branco picado com o creme de leite em banho-maria ou microondas, potência média, por cerca de 2 minutos. Junte o vinho branco e misture até que o chocolate esteja completamente derretido. Deixe esfriar e reserve.




3. Enquanto isso, prepare a massa branca: derreta o chocolate branco. Reserve. Coloque em uma tigela as amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o suco de limão. Misture bem, acrescente a baunilha, a clara batida e o chocolate branco reservado. Trabalhe a massa com as mãos, até ficar homogênea.



4. Coloque a massa entre duas folhas de papel-manteiga e abra-a com o auxílio de um rolo, dando um formato retangular. Retire a folha de papel-manteiga que recobre a massa, mantendo aquela que estiver embaixo. Espalhe o recheio de chocolate reservado, deixando um espaço de 2 dedos sem recheio, nas duas laterais menores da massa. Enrole o rocambole no sentido da largura, com a ajuda do papel-manteiga. Acomode-o na travessa em que for servir, retire o papel-manteiga e espalhe sobre ele a cobertura. Decore com folhas e raspas de chocolate branco.






Fonte: http://www.garoto.com.br/

Nenhum comentário: