Abrace

Abraço é algo assim, como é que eu vou dizer? Energético e tranquilizante ao mesmo tempo. Tem momentos em que tudo que queremos é estar aninhado nos braços de um querido nosso pra esquecer todos os problemas que temos que diariamente enfrentar. Li essa matéria e achei muito interessante. Que tal exercitar o abraço?

Escolha um bom motivo e abrace!

Abraçar:


• acaba com a solidão
• ajuda a superar o medo
• constrói a auto-estima
• estimula a vontade de ajudar o próximo
• prolonga a juventude
• ajuda a controlar o apetite (comemos menos quando estamos bem alimentadas com emoções positivas)
• alivia a tensão
• combate a insônia
• é democrático. Todo mundo tem direito.


Faça com: três bons amigos, em casal para consolar alguém, dois adultos e uma criança
abraço sanduíche
Um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda. Todo mundo sai ganhando, mas quem fizer o papel de recheio desse sanduíche e ficar no meio tem uma sensação especial de segurança. Por isso, especialistas na terapia do abraço indicam essa modalidade para as pessoas que estiverem passando por um período difícil e precisarem de um apoio extra.
Faça com: seu cachorro, gato, furão... se não tiver, abrace um bicho de estimação emprestado (também ajuda!)
abraço de amigo para o melhor amigo
Logo que você chega em casa, aquela coisa fofa e peluda vai pulando no seu colo. Ao abraçá-lo, ele corresponde com uma lambida ou um latido de felicidade. Cachorro é assim: não julga as suas ações, não tem preconceito (ele não se importa com o seu peso, altura, cabelo...) e não pede nada em troca. Não é á toa que a relação entre o homem e o animal de estimação tem efeito terapêutico para problemas como síndrome do pânico, depressão e solidão. Essa troca de afeto ajuda quebrar a timidez, levanta a auto-estima e melhora a confiança do dono.
Faça com: amigos e amigas de longa data, amigos e amigas recentes, pais, irmãos...
abraço do fundo do coração
Considerado a forma mais elevada de se abraçar, é pleno, demorado, cheio de cuidados e sincero. Dá apoio e força. Enquanto as duas pessoas respiram juntas, devagar e descontraidamente, prestam atenção no sentimento de carinho que flui de um coração para o outro. Se você estiver aberta, vai encontrar um amor puro e incondicional.
Faça com: marido, noivo, namorado, paquera
abraço de amor
Beijar é bom demais, mas ficar coladinha com o seu amado não tem preço. Mais do que paixão, o sentimento de um abraço de amor entre homem e mulher é de confiança e cumplicidade. Funciona como se você dissesse a ele (e vice-versa): "Estou aqui para o que der e vier". Uma pesquisa americana provou que ficar em contato com o parceiro aumenta os níveis de oxitocina, um hormônio ligado à fidelidade e responsável pelo impulso e desejo de cuidar do outro.
abraço imaginário
Funciona de verdade! Imaginar um abraço gostoso também é eficiente, principalmente naqueles momentos em que você está precisando de uma boa dose de alto-astral e não tem ninguém por perto. Kathleen Keating, autora dos livros A Terapia do Abraço 1 e 2, ensina que situações imaginadas podem nos afetar tão fortemente quanto a realidade.

Siga este exercício: feche os olhos e tente se ver abraçando alguém querido. Registre na mente esse abraço imaginário como uma experiência acalentadora e utilize-a quando precisar.
Fonte: Revista Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades