terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Deus no Controle!


Estranha essa nossa mania de arquitetar nossos próprios planos e nos esquecermos de que Deus é quem sabe de todas as coisas. Oramos: "Seja feita a Sua vontade, assim na Terra como no céu" apenas por hábito e falta do que dizer. Aliás, falta não, pois temos sim muitas coisas pra dizer a Deus, mas porque somos cômodos e reservados demais pra sermos mais verdadeiros, e então, nos utilizamos da oração deixada por Jesus, apesar de não fazermos dela a nossa real petição.

Queremos fazer Deus de empregado nosso, de nosso criado, aprendemos que se tivermos fé, tudo o que pedirmos nós receberemos, e nos fixamos a apenas este trecho, nos esquecendo de que Deus é bom e que age segundo Sua soberana vontade, e Ele sabe o que é melhor pra nossas vidas, então não dá simplesmente tudo. Pois não seria bom pra gente. Apesar de nos pensarmos que seria, em nossa ignorante maneira de ver e viver nossas próprias vidas.

Lembro da ótima caracterização disso no Filme "Todo Poderoso", em que são atendidos todos os desejos de ganhar na loteria, é claro que se todos ganham, não fica ninguém satisfeitos, assim, Deus dá a cada um o Seu sim no momento certo. Ele não falha! Não atrasa!

O que devemos ter em mente é buscar um coração com os sentimentos que Ele tem e uma mente com os planos que Ele faz, para não nos laçarmos em projetos que não terão êxito e em petições que não serão atendidas - para o nosso próprio bem.

Deus está no controle! Devemos pedir a direção do Senhor pra traçar nossas metas e poder cumprí-las para Sua honra e glória. Não somos seres autosuficientes nem independentes.

Entregue o controle de sua vida a Ele, confie, seja totalmente d´Ele! Não hesite em depender dos cuidados d´Ele, nem fuja dos planos que Ele mesmo te confiará! Busque intimidade com Deus e Ele te fará saber quais os sonhos realizará em Sua vida. Será tão lindo quando você sonhar os sonhos de Deus! Você desejará aquilo que realmente é o melhor pra você, e todas essas coisas acontecerão, pois é o desejo de Deus! E sentirás o toque, a presença, o controle d´Ele e Seu cuidado em T U D O!

Poder ser amigo de Deus é um privilégio gratuito, pois Jesus já pagou o preço na cruz!
Então experimente!
Deus te surpreenderá!

Nenhum comentário: