Essa menina!


Tenho uma grande paixão por uma pequena, que com o que eu falar dela, quem conhece logo a identificará.

Ela é muito linda, fofa, meiga, carinhosa, inteligente, comilona, tem cachos lindos, uma boca linda - e que parece com a minha!, uma permanente cor de leve bronzeado, olhos vivos e muito ativos, e é prá lá de esperta!

Ela tem só 1 ano e 5 meses e fala praticamente de tudo, entende tudo o que a gente fala, atende a tudo o que a gente pede, nos surpreende sempre com uma nova descoberta, a gente pensa assim: "não, isso ela ainda não entende" e quebra a cara, "não, isso ela ainda não sabe fazer" e quebra a cara outra vez!

Não dá pra escrever aqui todas as coisas lindas e memoráveis que ela faz, nem detalhar como deveria - pra ser bem real - cada um de seus feitos, travessuras e descobertas, pois as palavras nesses momentos são limitadas, mas dá pra dar a você, meu querido leitor, uma pequena mostra do que ela faz.

Dia desses ela tava tomando suco e derramou: tratou de pegar a toalhinha e limpar a boca e o pescoço, e como boa menina, limpou também o chão - detalhe, foi o chão do shopping! Já viu exemplo maior de civilidade?

Outro dia estava na hora de sair, aliás, ela queria sair, mas o pai dela tava demorando, mas ela queria se arrumar logo, então queria pegar a sandália para calçar. O pai dela falou pra ela ir à sapateira e pegar, mas que pegasse só a que ela ia calçar, ela deu de ombros e perguntou qual, ele falou pra pegar a rosa e mais que depressa ela voltou lá na sapateira, pegou e levou pra ele calçar nela. Um fofa!

Ela faz um beicinho irresistível quando as pessoas estão dando atenção ao Isaac e ela chega, por exemplo, faz cara de brava mesmo, tipo "eu cheguei! e eu?!" e todos têm que carinhar ela também, que ela toma conta do pedaço. Faz cada charminho...

E quando quer fazer algo no qual é reprovada? Ela enche de beijos a pessoa que a proibe. Tipo: "não vai lá fora, não!", ela enche a tia que estiver cercando o caminho de beijinhos e carinhos, porque sabe que assim ela ganha o que quer! É muito esperta e linda!

Apaixonada pelo pai, ela fica à espera de qualquer pedido dele pra atender. Quando ele tá no banho e esquece a toalha, lá está ela entregando pra ele. Quando está se vestindo e falta vestir a camisa, ela pega e entrega. Quando ele não tá em casa e ela vê alguma peça de roupa dele, em qualquer lugar que seja, ela cheira, abraço e fica dizendo : "é do papai! é do papai!".
Lindo demais esse amor!

E pra dormir? Ocupa toda a cama dos pais! E dorme grudada na mãe - às vezes quase a derrubando no chão, é verdade, pois rodopia todo o espaço. Mas sempre perto, não quer saber de ficar longe da mamãe. Coisa mais carinhosa!

Toda vez que o Isaac some a toalhinha, algum brinquedo ou bico dele basta pedir pra ela "pega pra tia, por favor" que lá vai ela, procura, acha e traz, toda sorridente e prestativa. Muito educação e polidez pra uma menina de pouco mais de 1 aninho!

E o carinho que um tem pelo outro? Ela e o Isaac? Coisa mais linda! Brincam juntinhos, onde um tá o outro também quer ir... Muito gostoso ver essa amizade!

Já descobriu de quem estou falando? é da minha sobrinha do coração, a Nandinha, Fê ou naturalmente linda, espontânea, risonha e muito cheirosa Fernanda! Ela está de mudança pra outra cidade, e já penso em quanta falta ela fará pra todos nós. Seus tios, avós, pro Isaac e pra todos que têm o privilégio de conviver com ela. Vamos sentir muita saudade dos beijos, abraços, das palavras novas, do olhar que diz quase tudo - ora meigo, ora bravo, ora interrogando, ora simplesmente brincando.

Parabéns aos papais dela! A Deus! E a ela também, por tanto carisma, simpatia, meiguice...

Te amamos muito muito muito Fernanda!

Comentários

Franciely disse…
Bom saber que existe pessoas que se importa com a gente, porque os filhos fazem parte de nós, e a parti do momento que este alguém ama os nossos filhos, nós os amamos muito também...
Ela é uma benção mesmo, fica toda feliz quando isaac chegou aqui agora a pouco, queria pegar ele de todo geito, mas ela não sabe que ele é mais pesado do que ela, mas não importa, o importante é está perto isaac.
Outra travessura: queria de todo geito colocar o balde que fica no quarto dela, na cabeça do isaac, ele bravo com ela, mas mesmo assim, ele acabou cedendo, ai ela sossegou, até imagino ele pensando, graças a Deus, minha prima só fica no meu pé..
Sou grata a Deus por existir pessoas como você Titia Vivi, nós te amamos muito e te agradecemos por está ao nosso lado nós dando forma, e levantando nossa alto estima, que Deus lá do céus esteja velando por você a todo o momento...
Nós Te Amamos...
Um Grande Abraço...
Paulo disse…
Será que conheço esta pimpolha????

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades