Mantenha o corpo e o rosto em dia para o verão


Apesar de a maioria dos tratamentos estéticos não serem permitidos durante a gravidez, tenho olhado dicas e mais dicas, já pensando em depois do parto dar um up no visual. Pois, sinceramente, nunca tive o rosto tão cheio de espinhas, a pelo das costas com tantos cravos e te todo o resto do corpo tão ressecado, além de ver meus pelinhos crescendo tão rapidamente...


Algumas dicas de como cuidar da aparência podem ajudar você a curtir o verão com uma aparência de estrela de novela. Confira abaixo dicas de cuidados com a pele do rosto, com seu peso e com seu corpo:


Mantenha corpo e rosto em dia
Rumo às pernas de fora Shorts, regatas, saias e biquínis serão os modelos mais desfilados com as altas temperaturas. Por isso, nada de descuidar da depilação! Mas antes, prepare a pele para receber a cera.

- Esfoliação: se usado antes do processo, é excelente para evitar que os pêlos encravem durante o crescimento.

- Evite tratamentos estéticos: lembre-se de interromper o tratamento por, no mínimo, sete dias.

- Hidratação: quando ressecada, a camada de queratina que protege a derme fica muito espessa e o pêlo não tem força para rompê-la, surgindo os indesejáveis pêlos encravados.

- Sol: fuja do astro-rei antes e depois da depilação para não manchar a tez.


Corpo de verão, já!


Abusou no inverno e agora está preocupada com as gordurinhas? Então, aposte em um novo tratamento que está concorrendo ao cargo de queridinho das mulheres: o Summer Body. Com ele, é possível reduzir até 5cm por sessão, desde que aliada a uma alimentação correta."Ele é uma associação de alguns dos melhores ativos disponíveis no mercado, como cafeína, centella asiática e lama do Mar Morto, com a bandagem compressiva", afirma a esteticista Juliana de Bruno, da clínica Red Door.

Como é feito: após massagem com creme à base de cafeína, é feita outra com gel crioterápico para estimular a musculatura a trabalhar na contração e redução da gordura. Depois, espalha-se lama do Mar Morto (rica em ferro, zinco e princípios marinhos totalmente regeneradores) sobre o corpo, que será enfaixado e coberto por uma manta térmica. Passados 30 minutos, a lama é removida com uma ducha e é feita uma nova massagem com creme de centelha asiática e cafeína. São necessárias dez sessões, sendo duas ou três por semana.


Já malhou seu rostinho hoje?

Nem sempre é necessário recorrer aos cremes e bisturis para retardar o aparecimento das rugas. A fonoaudióloga Valesca Resende, diz que a ginástica facial é uma boa alternativa. "As chamadas caras e bocas são essenciais para o rejuvenescimento facial. No início, os exercícios deve ser feitos na frente do espelho, até a pessoa se acostumar com os movimentos. Depois podem ser realizados no trânsito, no trabalho, no banho. O ideal é fazer a ginástica todos os dias, por pelo menos dez minutos", explica a profissional.

Em tempo: os movimentos incluem abrir e fechar a boca, fazer biquinhos, simular sorrisos e franzir a testa.


Diga sim a máscara de ferro

Calma! Não queremos que você fique trancafiada naquela parafernália da história francesa. Estamos falando do novo tratamento que promete limpar profundamente a tez, ao mesmo tempo em que levanta as linhas de expressão. A máscara possui em sua composição ferro oxidado micronizado Fe203, ativo que ajuda a abrir os poros faciais e facilita a saída de impurezas e bactérias da superfície facial. Para um bom resultado, são indicadas de quatro a seis sessões, que devem ser feitas em intervalos de dez dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade