Mudança


Qualquer tipo de mudança causa nas pessoas sentimentos muitos distintos e conflituosos. Sente-se um misto de euforia, alegria, susto e medo. Pois o que é desconhecido mexe com nossa estabilidade, e por mais que saibamos que será para o nosso bem, alimentamos esperanças exageradas na mudança e corremos o risco de nos frustar, ou já fomos frustrados e passamos a nos defender ferozmente, só pra não correr o risco, porque independente da situação em que nos encontremos, é mais cômodo enfrentarmos o que conhecemos do que o novo, que ainda não é real.

Dessa forma, entra ano e sai ano nós acabamos sendo os mesmos, com os mesmos anseios, dúvidas e ilusões. Sim, ilusões. Pois se o que desejamos é melhorar como pessoas e mudar a nossa vida pra melhor devemos romper com o conformismo e comodismo de continuarmos a ser quem somos e a fazer as coisas da forma que fazemos, a nos comportar da forma como nos comportamos. Sem nos iludirmos, sem sonhar com algo para o qual nada fazemos.

A verdadeira novidade de vida ocorre quando rompemos com o passado e fazemos o hoje diferente. Quando nos entregamos a Jesus e deixamos o que ficou para trás lá trás.

Pense: Se não tem o carinho que deseja do seu amigo, não será porque você não dedica seu tempo em ser para ele um amigo carinhoso?



Se não tem dinheiro suficiente para pagar suas contas, não será porque você gasta além da conta e não cumpre suas obrigações? Ou porque se acomodou profissionalmente e não fez os cursos que teve a oportunidade de fazer porque estava com preguiça? Ou porque é um profissional desleixado que não se envolve devidamente em suas atividades? Ou porque em seu trabalho você é realmente mau tratado e tem medo de procurar uma nova empresa pra trabalhar?

Se não recebe amor e respeito de seu conjuge ou namorado, não será porque você é um individualista egocêntrico que só pensa em seus próprios interesses e não zela pelo seu amor?

Se você não se sente bem fisicamente, não será porque negligencia ordens médicas ou não se dá ao trabalho de fazer nada por sua aparência?
Pense: O que você gostaria que fosse diferente e que você pode fazer diferente?

Quais opções estão ao seu alcance e o que pode ser mudado apenas com a tomada de algumas atitudes diferentes?

O que precisa de uma mudança radical?

Faça: Pensar sobre estas e quaisquer outras questões e não mudar de atitude não fará nenhum bem a você, será apenas perda de tempo!

Pegue o que tiver sem uso - sejam móveis, bijuterias, livros e aparelhos e doe. Se já estiver muito gasto e feio, jogue fora mesmo, masj unte as roupas e móveis em bom estado que se amontoam e você nunca usa em uma sacola e doe pra um abrigo, asilo ou orfanato. Se livre de tudo o que for inútil e desagradável. Pare de dar corda para pessoas que te colocam pra baixo. Olhe pra frente e não fique vivendo de passado que isso é para os museus e antiquários. O que realmente importa é o hoje e como você vai desenhando o amanhã.



Para de fazer tempestade em copo d´água, chorar o leite derramado e se lamentar - "oh vida! oh céus!".
Só você pode fazer as coisas mudarem!

Peça ao Senhor pra te auxiliar, tome as rédeas da sua vida e pare de reclamar!

Chega de murmurar e culpar o mundo de conspirar contra você e seus sonhos!

Trate os outros da maneira como gostaria de ser tratado!

Você é o maior interessado em ser feliz!

Então faça sua vida melhor! Faça diferente! Faça a diferença! Mude!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade