O ataque às nossas crianças


Ultimamente encontramos no mercado livros, filmes, jogos e várias outras coisas que podem influenciar, mesmo que nós não percebamos isso, a mente desses pequenos, mas muito importantes seres amados pelo Senhor. Por exemplo, acaba de ser lançado no mercado um livro que diz que a criança tem o direito de escolher sua opção sexual... O garoto pode escolher se vestir e ser uma “mulher” que isso não é o menor problema e o mesmo para as meninas que podem ser “homens”. Como?!! A Bíblia diz claramente que Deus fez o homem e para ele uma mulher, com características próprias de cada um. Este é apenas um dos exemplos de livros que levam mensagens que não condizem com a Palavra de Deus para seus filhos; este é muito explícito, porém existem outros que passam desapercebidos se não pedirmos discernimento ao Senhor.

Outra forma que o diabo entra em suas casas e toma legalidade sobre a vida das crianças é por meio de jogos de vídeo-game ou de computador. Muitos deles têm nomes que pregam, descaradamente, o nome do príncipe das trevas, satanás. Um pequeno exemplo é um jogo cujo nome é DIABLO, que no português é DIABO. Na contracapa deste jogo fala mais ou menos o seguinte: “Prepare-se para entrar nas portas do inferno...” e por aí vai, falando coisas das mais absurdas e convidando seu filho ou sua filha a entrar no inferno. Os pais devem vigiar esta área, porque as crianças nem sempre têm discernimento suficiente para tal feito.

Os filmes, também, exercem grande influência na formação da consciência infantil. Há o relato de muitos acontecimentos nos quais crianças, eu disse crianças, mutilaram seus pais e, quando argüidas pela polícia sobre o porquê de terem cometido essa atrocidade, elas respondem: “O personagem do desenho “X” falou que era certo fazer isto.” Por exemplo, um garoto disse o seguinte após matar sua mãe, nos EUA: “O rei leão falou que eu posso matar!” E ele disse isso sem o menor remorso e sem tristeza nos olhos, como relatou o policial que atendeu a ocorrência.

Em todos os casos que citei, as mensagens podem estar estampadas como na capa ou nas aberturas dos jogos, filmes e livros, ou de forma que chamamos de subliminares; desta forma nós não entendemos muitas das mensagens. As mensagens subliminares são muito comuns em músicas e em filmes, mas, também, são encontradas em vários outros meios de “contaminação” das almas de nossas crianças.

E o que é uma mensagem subliminar? Quem já ouviu falar em tocar uma música de traz para frente, ou ver um filme que, em câmera lenta, mostra uma imagem ou uma fala que antes não conseguíamos ver ou ouvir? Então, essas são as mensagens subliminares, são aquelas mensagens que estão ocultas para nós, mas as crianças captam como se fosse algo normal que estivesse passando no momento, ou ouvindo de forma alta e clara – Satanás é astuto; porém, é um derrotado, pois Deus pode fazer maravilhas por todos nós, Seus filhos!

Portanto, pais, cabe a vocês pedirem a Deus o discernimento sobre o que seus filhos estão assistindo, ouvindo ou lendo, porque eles são o futuro da Igreja do Senhor; eles serão pastores, ministros de louvor, homens que segundo o coração de Deus. O diabo sabe disso, sabe que se atacar às crianças comprometerá esse lindo futuro que o Senhor tem preparado para elas.

Que a graça e o discernimento do Senhor possa estar tocando em seus corações e mostrando o que é ou não da vontade dELe para a vida de vocês e de seus filhos.

Breno Amaral

breno@lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades