Temas Infantis


Pra nós que sabemos que super mesmo só Deus, e não desejamos que nossos filhos queiram se realizar com os superpoderes dos mutantes superheróis dos nossos tempos e dos de hoje é um tanto difícil realizar uma festa infantil.

Pois seja qual for a empresa que você procure sempre terá às mãos dezenas de temas cheios de magia e aliens para escolher, mas quando se trata de temas realmente para criança, a coisa aperta. Restam poucos, meio escondidos e sem brilho murais e exemplos.

Entenda-me: coisa de criança é coisa inocente, sem pretensão, cheio de cores, texturas, gostos e brincadeiras.

Uma pena! Porque ser criança é tão bom! Não precisa apelar pra tantas bruxas, gnomos e monstros! Já viu o Shrek? É um fofo, e a historinha é bonitinha, o burro é uma comédia só! Mas vi um garoto vestido de ogro e levei um susto - é horripilante! Não é coisa de criança!

Acho que vou me especializar em festas infantis para os anti-superheróis, taí um mercado com crescente demanda e pouquíssima oferta!

Discursos sobre o lado diabólico dos heróis à parte, quero registrar que não sou daqueles que nem assistem a séries, filmes e desenhos. Assisto e, às vezes, até gosto. Mas não concordo que Batman, Homem-Aranha e tantos outros sejam apropriados para uma criança, para mim precisa ter certo senso crítico pra não confundir com a realidade. Numa escolinha que tem na minha rua sempre acontece de crianças pularem a escada porque achavam que sairiam voando como não sei qual herói, ou dar uma paulado no amiguinho porque pensava que ele era o monstro.
Fala sério!

Tá na hora de criança ser mais criança e menos mutante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades