Ovo de Páscoa - Passo a Passo

O primeiro passo para fazer um ovo de páscoa é picar o chocolate.



Após picar o chocolate, temos que ferver água em uma panela. Após a fervura, desligamos o fogo e colocamos a vasilha com o chocolate em banho-maria. Nessa hora, todo cuidado é pouco para que nem uma gota de água caia no chocolate.


Podemos fazer desenhos na forma, para enfeitar o chocolate. Se o ovo for de chocolate ao leite, o desenho pode ser feito com chocolate branco, em forma de risquinhos, bolinhas, ou o enfeite que você preferir.



Após derreter o chocolate a 50ºC, devemos resfriá-lo a cerca de 30ºC. Para facilitar esse processo, podemos colocar o chocolate em uma pedra de mármore, mexendo-o para que a mistura continue uniforme.



Com uma espátula, colocamos bastante chocolate na forma, para depois espalharmos o chocolate, balançando a forma lentamente. O excesso deve ser retirado apenas virando a forma na vasilha.



Depois de colocar a camada de chocolate, devemos deixar a forma na geladeira por alguns minutos, para o chocolate endurecer um pouco. Mas cuidado para o chocolate não soltar da forma. O indicado para o ovo ficar bonito é fazer três camadas de chocolate, repetindo o processo anterior.

Na terceira camada, o ovo já formará uma casquinha mais grossa, que servirá para juntar as duas metades.


As metades devem ser retiradas da forma com cuidado, para não quebrar o ovo.


Agora é só juntar as metades, esperar uns minutos para elas grudarem e se deliciar!



Fonte: Terra

Comentários

SAMANTA disse…
muito bom vou tentar fazer bjs e obrigada pela dica

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade