Mãe de novo - Inexplicavelmente maravilhoso!


Ser mãe foi, sem a menor dúvida, a experiência que mais me mudou - e pra melhor! Sonhava com nosso segundo filho, mas confesso que a gravidez passou com tantos problemas que não curti o momento gestar da forma que queria e merecia - o Isaac e eu estivemos adoentados, mudamos de casa e tivemos muitos probleminhas que chegaram a tirar meu sono. Me sentia uma desnaturada, porque queria do fundo do coração dar a mim e ao Samuel a mesma atenção que dera ao Isaac. Mas isso não foi possível, é claro! Mesmo se não tivesse os problemas que tive, não teria essa disponibilidade, pois nosso primogênito merecia nossa atenção, e tempo pra mim foi o que não sobrou. Parei de me culpar e querer ser perfeita - bola pra frente. Ficava imaginando como seria cuidar desse novo ser quando estivesse aqui fora, temia continuar dando mais atenção ao Isaac e negligenciar nos cuidados com o Samuel, temia não dar conta, temia morrer no parto e não voltar pra casa, temia tantas coisas que só no Senhor encontrei refúgio e descanso - posso todas as coisas n´Ele!

A demora no nascimento do Samuel também me inquietou - o Isaac nasceu nasceu de 38 semanas, e eu contava que esse também fosse o tempo do Samuel, mas passou das 41 semanas, e daí dá pra imaginar minha ansiedade? Fui ao hespital 3 vezes, liguei várias pra minha médica, fiquei muito insegura mesmo. Só o Senhor pra me entender! Quando, enfim, fui internada em trabalho de parto estava com 4 cm de dilatação e indicação de parto normal - que era a minha preferência. Mas mesmo chegando perto dos 10 cm o Samuel não desceu, não se encaixou no estreito e foi necessário fazer uma cesárea. Que dolorosa a recuperação! Ainda estou de molho - completamente - tomando vários remédios pra amenizar as dores abdominais. Não entendo quem prefere cesárea! Francamente! Parto normal é uma benção! No dia seguinte a gente já se movimenta e não fica tão dependente. Cesárea é outra história - dói sentar, levantar, andar... Tudo dói!

Mas glória a Deus por existir a cesareana! Pois foi esse o meio pelo qual meu caçulinha chegou a esse mundo! E chegou tão gostoso, pesando 3.650 kg, cheio de saúde! Como disse a pediatra: "um côco maduro", "lindo demais da conta!". Como descrever aquele momento em que a gente escuta aquele chorinho pela primeira vez? Que palavras ou canções pegar emprestado de poetas pra exprimir o que sentimos ao olhar naqueles olhinhos tão confiantes em nós?

É indescritivel! Inexplicável! Maravilhoso!

Não nos importamos com a dor, com mais nada - vale o prazer de ver, tocar, cheirar, escutar... esse serzinho que é um pedacinho meu, no qual eu e o Heber nos vemos perpetuados. Vemos nosso amor materializado...

Só restaram as lágrimas de emoção, comoção, gratidão... Como é lindo nosso bebê! Como amo nosso caçula! E sabe o que também me intriga? A forma como somos capazes de dar amor - nunca pensei que pudesse amar outro filho como amo o Isaac, enquanto o Samuel estava dentro de mim já o amava - é claro! mas não do jeito que amava o Isaac, que já estava aqui fora nos encantando. E surpreendentemente, agora, amo o Samuel tanto quanto, nem mais, nem menos, amo cado um à sua maneira, de uma forma que ultrapassa minha compreensão! Amor de mãe é muito esquisito! Grande! Elástico! Por isso dizem que "coração de mãe sempre cabe mais um!", agora entendo! Cabem nossos rebentos guardados com todo carinho, proteção, admiração, paixão...

Sou grata ao Senhor e as pessoas que me ajudaram em oração pelo presente recebido de Deus - ser mãe mais uma vez! Muitas foram as setas, as dificuldades, os comentários maldosos. Muitos não acreditaram, pensaram que minha gravidez seria interrompida por problemas de saúde, até mesmo alguns médicos. Ouvi de entes que era maluca de engravidar de novo. Mas no Senhor eu confiei! E a Ele eu agradeço de todo meu coração! Pois até aqui tem me sustentado! E creio, vai me fazer recuperar logo, pra poder criar em Seu caminho o Isaac e o Samuel.

Isaac - Riso, filho da promessa.

Samuel - Deus ouve.

Comentários

 Menina mãe! disse…
Que momento sublime né Vi?
Parabéns!!Deus vos abençõe!!

Bjos!!

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades