Mais magra em instantes




Basta abusar dos doces e dos sorvetes e faltar à ginástica por uma semana para ganhar uns quilinhos extras. Todas nós sabemos bem os efeitos cruéis dessa relação de causa e efeito. Mas também conhecemos de cor e salteado a receita para recuperar o corpo curvilíneo e sensual: prática freqüente de exercício físico mais alimentação saudável e pouco calórica.

Essa dobradinha é excelente para quem deseja obter resultados a longo prazo. No entanto, se você tem poucas horas para ficar linda, elegante e suficientemente sedutora a ponto de conquistar o homem dos seus sonhos, há uma estratégia muito melhor. Veja agora os nossos truques para esconder certos detalhes que podem comprometer a sua produção. Mostre o que você tem de melhor e camufle os excessos. Como? Siga os conselhos dos experts:

Disfarce quadris volumosos
"Não use calça de cintura muito alta nem muito baixa", ensina o estilista paulista Samuel Cirnansck. "O ideal é que ela tenha três ou quatro dedos acima do osso do quadril. O corte deve ser reto para que as pernas pareçam mais compridas."

Esconda a barriga saliente
"Se é o seu caso, aposte numa blusa comprida e mostre as pernas. Para que elas chamem a atenção, vista uma minissaia dez ou 12 dedos acima do joelho", diz Samuel."

Acerte na cor
Tops e calças de cores claras fazem você parecer mais cheinha. "Por isso, invista em roupas escuras: valem as pretas, verdes ou azuis", explica a estilista Gloria Kalil, autora de Chic (Senac). "No quesito estampado, fique com as listras verticais, que alongam."


Fique nas alturas
Sandália ou sapato de salto alto deixam a silhueta mais elegante e esbelta. Suba nas tamancas!

Abuse dos decotes
Você valoriza o colo e os seios e faz com que as regiões pouco favorecidas fiquem menos evidentes.

Maquiagem diet
Tire proveito dos pincéis e das cores para criar um make-up com efeito emagrecedor e sensual.

Modele o rosto
Para disfarçar o volume das bochechas, escureça a região de fora das maçãs aplicando um pouco de blush ou de sombra na cor terra com um pincel largo. Depois desça, contornando a mandíbula, em direção ao queixo. "Se a intenção for esconder o papinho, passe um corretivo da cor da sua pele sobre a região e espalhe por cima o blush ou a sombra marrom", diz o maquiador Pedro Corvello, de São Paulo. Para um look natural, tire o excesso do produto dando leves batidinhas com um algodão.

Pegue um bronze
O autobronzeador deixa a pele morena e cria o mesmo efeito das roupas escuras, que afinam a silhueta.

Ilumine os seios
Dê algumas pinceladas de pó bronzeador (um pouco mais escuro que a cor da sua pele) entre os seios e veja como eles parecem maiores, mais bonitos e sensuais.

Cabeça leve
A cor e o penteado certos têm o poder de fazer sumir alguns quilos do seu visual. Conheça os truques:

Ganhe no comprimento
Quanto mais longos forem os fios, mais esbelta você parecerá. Essa regra vale para quase todas as mulheres, com exceção das muito baixas. Se você está com o cabelo curto, recorra aos apliques. Uma sugestão é prender os fios num pequeno rabo-de-cavalo e colocar uma mecha fake comprida.

Aposte no visual despenteado
Se o seu cabelo é longo e repicado, basta deixá-lo solto ao vento. Já os fios curtos precisam de uma mãozinha para ficar esvoaçantes e sensuais. Experimente separar algumas mechas finas e aplicar um pouco de gel para criar um efeito moderno, com volume. Cabelo curto grudadinho na cabeça faz o rosto parecer mais redondo.

Acrescente brilho
Para que o rosto dê uma afinada, use este truque bastante eficiente: faça luzes (dois tons mais claros que a cor natural do cabelo) em alguns fios próximos à testa, ao pescoço e aos ombros.


Postura fina
Parada ou andando, endireite o corpo e ganhe alguns centímetros na altura e fique muito mais elegante.

Pose de top model
Agora, fique em pé e experimente levar os ombros sutilmente para trás. "Esse gesto simples faz com que você estique as costas, encolha a barriga, empine os seios e o bumbum", diz a terapeuta corporal Valéria Litvac, de São Paulo. Ou seja, fica com uma postura bem sensual. Não consegue manter a pose o dia todo? Então faça o seguinte exercício diariamente ao acordar: em pé, com os braços ao longo do corpo, inspire profundamente. Depois, expire devagar enquanto leva os ombros para trás. Repita pelo menos cinco vezes seguidas.

Posição de estátua
Na frente do espelho, imagine que um fio está puxando a sua cabeça para cima. Note como as costas ficam alinhadas. Isso faz você parecer mais alta e imponente.

Barriga pra dentro
Quando você encolhe o abdômen, automaticamente a postura melhora: a coluna fica reta e a silhueta alongada. Está esperando o que pra murchar o seu?

Evite alimentos indigestos
Brócolis e feijão são ricos em enxofre e podem provocar gases em algumas pessoas. Frituras e alimentos gordurosos têm digestão lenta e deixam a barriga inchada.

Corte os carboidratos
Eles estão presentes em pizzas, pães e massas e aumentam a retenção de líquidos, deixando você inchada.

Beba água
O hábito ajuda a eliminar as toxinas e estimula você a ir mais vezes ao banheiro. Um litro e meio por dia é uma média razoável.

Diminua o sal
Em excesso, ele também aumenta a retenção de líquidos. Aí já viu, né?

O poder da transpiração
Outra sugestão para você diminuir as medidas em caso de emergência é fazer sauna no dia que tiver aquele encontro importante. É que suar ajuda a eliminar as toxinas e a desinchar. Se você intercalar dez minutos de sauna com uma ducha fria, então, vai conseguir um benefício extra: os músculos ficarão tonificados. Ainda na academia, prolongue seu treino habitual por mais 20 minutos. "Assim, você aumenta a transpiração e elimina maior quantidade de toxinas", diz a dermatologista Edislene Valbão, de Blumenau, SC.

Comentários

Anônimo disse…
Adorei as dicas seu blog é realmente muito útil.bjoo

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades