quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sobre choro de bebê...


A gente que é mãe não gosta de ouvir o choro de nossos filhotes de jeito nenhum. Pode até ser chorinho de manha, daqueles leves e até engraçados que não gostamos. Porque queremos mesmo, é tê-los sempre sorrindo, felizes, esbanjando saúde e alegria.

Passei o 2º mês de vida do Samuel numa agonia só. Tanto que nem consegui postar nesse período. Ele era todo choro. Mal mamava - o que é mutio se levarmos em conta que ele é um leitãozinho, mama toda hora.

Pensava que era birra ou gases o motivo de tanto choro, pois não aparentava ser outro tipo de dor. Mas foi se intensificando e nos deixando sem reação. Graças a Deus não me desespero com o choro, pois se fosse dessas mães que ficam louquinhas e sem reação não teria descoberto o motivo real. Notei um pequeno caroço na virilha e pedi orientação no posto de saúde quando o levei pra vacinar. Supeitando de érnia, a atendente me sugeriu procurar o pediatra dele. Fiz isso, e este confirmou nossas suspeitas e encamihou pra um cirurgião.

Cirurgião? Sempre que falamos em cirurgia ficamos bobados, né? Pensamos que o negócio é mesmo sério, nos preocupamos e derramamos no doutor um monte de dúvidas, que mesmo esclarecidas ainda nos deixam com desconfianças e medos.

Entreguei meu filho nas mãos do Senhor: "Pai, o Senhor tudo pode! Cuida dele pra mim!" E Ele cuidou mesmo! Aleluia!

Passados os exames pré operatórios (que tanto nos doem, fala sério! Tirar sangue, fazer eletro cardiograma, andar de um médico pro outro...ufa!), no dia 16 de julho o Samuel foi operado para correção de 2 érnias ingnais. Foi doloroso deixá-lo de jejum por tantas horas, já que teve anestesia geral e o início da cirurgia ainda atrasou mais de hora, mas o resultado foi uma benção!
Ele se recuperou bem demais. Pra nossa surpresa nem chorava mais. Só teve muitos gases, tive de ter mais cuidado com os banhos pois não podia molhar muito o curativo, retirados os pontos após 1 semana, ele já estava pronto pra sorrir sem medo, não rejeitar leite, brincar, brincar...

Nosso Deus é um Deus muito lindo mesmo! Nos permite passar por algumas provações mas em tudo nos sustenta e de todas saímos mais que vencedores! Aleluia!

Agora o Samuel já completou 3 meses. Dorme a noite toda. Não tem mais motivos pra ficar rouco de tanto chorar como antes.

E tá lindo! Muito Lindo!

Já tenta levantar do carrinho...

Já está começando a ter coordenação motora - tá apaixonado pelas suas mãozinhas e pelas nossas também...

Ri de todas as brincadeiras que o Isaac faz pra ele...

Já faz algumas exigências - é cheio de personalidade...

E em muitos momentos vejo pedacinhos meus nele, e isso dá uma alegria imensa.


Obrigada Senhor, por tudo!

Nenhum comentário: