Dia 25 de Setembro é dia Nacional do Trânsito


Amanhã é Dia Nacional do Trânsito. Que tal falar um pouco de aprendizado? Na minha opinião, maior efeito que qualquer lei, a educação para o trânsito causaria, pois é o que aprendemos na infância que mais levamos conosco. E isso também seria o mais difícil. Porque criança aprende bem menos pelo que escuta que pelo que vê - e se o pequeno ver os pais e demais adultos que a cercam cometendo erros ao dirigir, com grande facilidade, ela também os cometerá quando adulta.

Se queremos um trânsito melhor no futuro devemos mudar nossas atitudes hoje. Para que os adultos de amanhã, naturalmente, tenham bons hábitos.

E a Lei Seca? Resolve? Resolveu? Não sei quanto a você e seus amigos, mas digo que para as pessoas com as quais convivo mudou sim, e muita coisa, após ela: tem sempre alguém sóbrio pra dirigir - nem que seja pra não ganhar uma multa ou perder a carteira. Acho que, ao menos inicialmente, vale sim parar o copo por causa de punição, mas ter consciência de sua responsabilidade pela sua vida e pela dos outros vai bem além de medo, é uma questão de respeito. Vai dirigir não bebe, pô! Não é porque pode ser punido, é porque vidas estão nas nossas mãos.
E o trânsito parado? E o engarrafamentos? E os pedestres que atravessam fora da passarela ou que não esperam o sinal abrir? E aquele povinho que toca buzina o tempo todo? E chuva? É só chuver que o trânsito fica paradão! E os carros caindo aos pedaços? E a fumaça sem controle? E? E? E? Tem tanto assunto pra falar nesse 25 de setembro! Comecei e espero mais gente faça o mesmo: reflita e busque soluções pra mudar ao menos você. Porque quando a gente muda, muda o nosso mundo, e quem sabe o mundo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade