Girassol



Recebi uma mensagem sobre o girrasol que muito me fez refletir.

Somos pessoas que têm tudo do que precisam pra viver e ser felizes, até porque, ser feliz é uma atitude, pois problemas e adversidades chegam e se acabam todos os dias, uma após outra, e independente delas podemos ser felizes e prosseguir na caminhada rumo aos nossos objetivos.


O girassol pode ser um modelo a seguir: não fica cabisbaixo e com os olhos no chão. Está sempre olhando pro sol e sua direção segue. Mesmo que ele se esconda por traz das nuvens ele se vira pra sua direção. E quando em dias muito escuros não encontra sua direção, o girassol se direciona a outro girassol.


Lindo não? Quando pensarmos não existir razões pra caminhar de cabeça erguida, olhando pro melhor e mais bonito, quando não soubermos que trilha seguir e pra onde direcionar nosso olhar devemos olhar pro nosso próximo e com ele compartilhar, pra ele sorrir,estender as mãos e nosso coração abrir para receber auxílio, ou se for o outro que precisa, dar um pouco de nós.


Somos mais fortes unidos. E isso é incontestável! Não devemos nos abater e nos trancar em nós mesmos. Devemos procurar ajuda e também ajudar. "uem não vive pra servir, não serve pra viver!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade