segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Igreja - ir ou não ir?


Toda instituição em que o homem poe a mão fica contaminada.

E a cada dia vemos mais essa contaminação - nessa época de eleições então, é um tão de a igreja tal apoia o fulano, e a gente sabe que pra isso ser dito abertamente quem tá a frente da tal igreja na maioria das vezes leva um agrado. Uma coisa terrível! Mas que existe sim - manipulam os fiéis em proveito próprio. E depois o eleito some. Não tô dizendo que todos são assim, mas é raro ter exceções. Infelizmente.

Sabemos também que esse não é o único momento em que as pessoas se corrompem, e que se olharmos pras pessoas, certamente, perderemos o nosso foco que é Cristo.

Tem horas que quase concordo com a opinião de uma crescente multidão que prefere ficar em casa a frequentar uma igreja. Pois lá se decepcionam muito com as pessoas e com a liderança.

Mas eu resito a idéia de acreditar que não tem mais jeito. Conheço tanta gente legal e verdadeira. Claro, não devo "botar minha mão no fogo" por ninguém, ninguém mesmo! Só Deus é perfeito! e aprendi a amar e conviver com meu próximo apesar dos defeitos.

Quanto à igreja - continuo frequentando. Preciso sim de comunhão e meus filhos precisam de aprender muita coisa da Bíblia que talvez eu não ensine a contento.

Nenhum comentário: