segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O cuidado de Deus


Deus nos surpreende é porque somos muito preocupados em resolver por nós mesmos tudo

Quando somos ofendidos, mal tratados, perseguidos, injustiçados ou, simplesmente, temos nosso desejo ignorado penamos que temos que dar o nosso jeito. Achamos que podemos gritar, reclamar, "rodar a baina", "chutar o balde" e pronto. Poder, até podemos. Mas teremos perdido aí a chance de ver o agir de Deus - que é justo e fiel para com aqueles que o amam. Não revide, não contra ataque, não tire satisfação por qualquer que seja a situação. Entregue-se nas mãos de Deus e deixe que Ele julgue e puna os que tentam contra você - que é menina dos Seus olhos!

Ontem vimos esse cuidado de Deus! Fomos desrespeitados dentro de nossa própria casa por nosso senhorio. Que permitiu barulho incessante nos fundos da nossa casa, impedindo o sono. Chegamos a pedir uma vez, mas não fomos atendidos, pelo contrário, fomos ainda mais incomodados. Ficamos remoendo e decidimos pela mudança breve. Apesar da vontade de revindicar nosso direito ao silêncio e privacidade, apesar do incômodo, do mal estar e das dores de cabeça, nada fizemos.

Passou o dia, e ao cair da noite os que nos desrespeitaram tiveram de Deus sua paga: bateram o carro dentro da garagem, ficando com prejuízos de manutenção em dois veículos. Chegaram com o rabinho entre as pernas se desculpando, assumindo compromissos e despesas com os reparos necessários.

Deus dá um jeito! Isso é fato: Ele cuida dos que o temem! É difícil ficar quieto, ms quando alguma coisa te acontecer, experimente deixar que Deus te honre. Espere n´Ele e confir! Ele tudo fará por você!

Nenhum comentário: