terça-feira, 21 de outubro de 2008

Caso Eloá

À família de Eloá, além de minhas condolêsncias, os meus parabéns: ajudaram a salvar 7 vidas com a doação de órgãos da menina - uma decisão difícil e acertada, num momento de tanta dor e emoção.
Em especial, parabéns a mãe de Eloá, que afirma perdoar o rapaz que tirou a vida de sua filha. Uma decisão dura, mas a que a trará mais paz, com certeza. Pois quando perdoamos as pessoas, deixamos de ser presas a elas com laços de rancor, e isso nos faz bem para o espírito e também fisica e emocionalmente.

Reinaldo Marques/Terra /

A mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, disse, durante uma homenagem feita por amigos noite dessa segunda-feira no velório da jovem, que perdoa Lindemberg e que o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) não teve culpa do desfecho trágico. Ana também agradeceu o apoio e disse estar feliz porque sua filha ajudou outras pessoas doando os órgãos.

"Eu consigo perdoar o Lindemberg, eu consigo perdoar ele, de todo o meu coração, mas que a justiça seja feita", disse a mãe. Em seguida, agradeceu o apoio. "Quero agradecer à população, que está prestando esta homenagem a Eloá e pela solidariedade. E agradecer aos jornalistas também que deram a notícia para o mundo inteiro. Se não fosse assim, ninguém ficaria sabendo. Se esqueci de alguém, me desculpe, meu agradecimento é para todo mundo".

Ana Cristina disse que está feliz e que sabe que Eloá está bem. "Eu sei que ela tá com Deus e eu tô feliz. Talvez Deus tenha feito isso para dar a vida a sete pessoas".

Sobre a ação do Gate, Ana disse que "eles não tem culpa de nada. Porque eles lutaram como eu lutei, choraram comigo como eu chorei".

O velório de Elóa ocorre no Cemitério Jardim Santo André, em Santo André, no ABC. A Guarda Civil de Santo André informou que, até as 21h30, cerca de 11,8 mil pessoas passaram pelo local. Em média, 2,4 mil pessoas por hora passam pelo velório de Eloá. Milhares de curiosos fazem fila para ver o corpo da jovem. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 13 pessoas passaram mal durante a cerimônia e duas tiveram que ser removidas.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: