Confissões de Uma Diva - Luiza Brunet

Sou a favor de se fazer o possível para se manter bela apesar do passar dos anos, mas ultimamente vemos pessoas deformadas devido à enorme quatidade de plásticas, botox e preenchimentos. Muitas ficam quase irreconhecíveis, com aparência plastificada e mais parecem robôs, de tanto que já perderam da própria expressão. Mas essa mulher - a Luiza Brunet, ainda merece o meu aplauso - continua bela, mas madura, sem exageros. Vi essa matéria na Plástica e Beleza e resolvi compartilhar com vocês.
 
Ela não tem um pingo de celulite. Suas pernas são tão delineadas quanto as de qualquer garota de 20 aninhos que passa a tarde inteira na academia. A barriga chapada nem parece que cresceu durante duas gestações (de Yasmim, 20 anos, e de Antônio, 9 anos). E o cabelo, então! Liso, brilhante e com volume na medida certa. Impossível não se encantar com a beleza inebriante da morena que reinou absoluta nas passarelas na década de 80. Agora, o mais intrigante é que ela contou - bem no início da entrevista - que não tem segredos para manter o visual impecável. Não satisfeita, tive de insistir e perguntar: "Vai Luiza, confessa para nossas leitoras, você deve ter sim um monte de segredinhos, né!?" A resposta? Confira a seguir:

[Confissão nº 1]
"Sigo a dieta ortomolecular"

Luiza sempre seguiu uma alimentação saudável, bebia bastante água, comia muita salada de folhas verdes com legumes, não bebia nada de álcool e raramente colocava algum doce na boca. Mas em 2006, quando viu uma foto sua no carnaval, achou que estava com o visual pesado demais. "Foi aí que resolvi marcar uma consulta com a médica ortomolecular Heloísa Rocha. O ponteiro da balança atingiu os 68kg, sete acima do que costumava pesar." Após uma série de exames, descobriu que estava com o organismo desregrado e faltavam minerais no corpo, o que propiciou a queda no seu metabolismo. Após essa constatação, começou o processo de reeducação alimentar baseado nos alimentos que favorecem o seu organismo e ingestão de cerca de 12 cápsulas de suplemento nutricional para complementar as quantidades de vitaminas e sais minerais que não consegue consumir com as refeições diárias. "Como sou disciplinada, consegui voltar para os 61kg em oito meses. E sigo até hoje essa dieta, faço a dissociação dos carboidratos, como legumes temperados só com um fio de azeite, consumo carne magra cozida, pão integral... E tudo isso sem o menor sacrifício, sinto prazer em cuidar do meu corpo e da minha saúde."

[Confissão nº 2]
"Ando na praia todos os dias"

Corpo parado é algo que não existe na vida da Luiza. "Praticar exercício físico tem tudo a ver com prazer. Ee quando se acha um exercício que se gosta de fazer, é praticamente impossível furar a rotina." Aa atividade em questão é a caminhada à beira-mar - a morena levanta cedinho e anda cerca de 10 km na praia. "Me sinto revigorada depois, com muito mais energia e a mente tranqüila." Aalém de caminhar, ela também pratica musculação três vezes por semana na academia carioca Aa!Body Ttech, sendo que dá uma atenção especial para braços e pernas. Para finalizar, faz três séries de 20 repetições de abdominal (viu só como não é preciso exagerar para ter bons resultados?).

[Confissão nº 3]
"Sempre faço drenagem linfática"

Retenção de líquido não é com ela! Para garantir a sensação de pernas leves e ainda se livrar do incômodo acúmulo de líquidos no organismo, Lluiza se entrega - duas vezes por semana - às maravilhas da sessão que mescla drenagem linfática com modeladora. "Há 15 anos tenho esse hábito. Quando preciso faltar na sessão, sinto a diferença no corpo. O melhor é que, de quebra, ela também ajuda a combater a celulite." Ee para garantir que os furinhos não se instalem mesmo na silhueta, ela aplica em casa um creme anti-celulite da marca francesa Mary Ccohr.

[Confissão nº 4]
"Não sou escrava do novo padrão de beleza"

Ainda bem que Lluiza tem a auto-estima elevada e sabe que é bonita assim, do jeitinho que está - magra e cheia de curvas! "Aa ditadura da beleza atualmente é muito cruel, as modelos têm de ser magras demais, esqueléticas mesmo. Ee o pior é que ao vivo, elas nem são tão bonitas assim. Ssó que as mulheres comuns vêem as fotos nas revistas e acham que precisam ser como essas meninas." Eesse, aliás, é fato que não acontece com Lluiza, ela é linda e impecável nas fotos e ao vivo (sim, pode acreditar, a mulher que você vê nas páginas dessa matéria é exatamente assim, sem ajuda de Photoshop!). Em tempo: Luiza é tão bem resolvida com seu visual que quando resolveu implantar próteses de silicone nos seios, escolheu a de 150 ml - e não as de tamanho maior para ficar com o visual excessivamente turbinado (como aconteceu com muitas famosas).
 

[Confissão nº 5]
"Não abro mão do sol, nem do FPS"

A pele de Luiza já é naturalmente morena, mas mesmo assim ela confessa que sempre que consegue corre para a praia para tomar um solzinho e garantir um tom ainda mais brasileiro. "Só que sempre passo protetor solar - FPS 50, no rosto e no colo, e FPS 30, no corpo. Esse cuidado é essencial para a saúde e para evitar o envelhecimento da pele." Ainda no quesito cremes, ela diz que usa um tipo para cada pedacinho do rosto e aproveita para fazer uma massagem facial enquanto aplica esses cosméticos.

[Confissão nº 6]
"Pequenos cuidados fazem a diferença"

Tal frase vinda de ninguém menos que Luiza Brunet merece ser ouvida e colocada em prática na mesma hora. Até porque, o visual da eterna top é impecável nos mínimos detalhes: do brinco que usa até a cor do esmalte. Por isso, Luiza não abre mão de cuidar do seu cabelo com o cabeleireiro Marco Antônio Di Biaggi - de quem é fiel há mais de 20 anos. "Tonalizo meu cabelo há cada 15 dias para ficar com mais brilho e mantenho o corte basicamente no mesmo estilo há um bom tempo. Gosto do meu cabelo assim, do médio para comprido." Ela também freqüenta o Werner Coiffeur para fazer tratamentos capilares. "Prefiro deixar a tarefa para quem entende realmente do assunto. Não gosto de me aventurar com cremes em casa e correr o risco de não dar certo!" Outro detalhe que faz diferença no visual de Luiza são as unhas de silicone, que ela aplica a cada 20 dias. Ah, e claro, nunca sai de casa sem maquiagem e sempre remove o produto antes de dormir.

 

Fonte: Revista Plástica e Beleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade