Crianças doam brinquedos usados em Belo Horizonte



No Brasil, cada criança ganha em média oito brinquedos por ano.
Campanha na capital mineira pretende atender carentes.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

Na semana da criança, Belo Horizonte dá lições de generosidade. Segundo fabricantes de brinquedos, no Brasil, cada criança ganha oito brinquedos por ano, em média, o que significa que algumas recebem mais do que isso, outras menos, e há também as que não ganham nenhum. Pensando exatamente nelas, essa semana é diferente para muitas famílias.

"Desde pequenininha minha mãe me ensinou que sempre quando vou ganhar um presente eu dou para uma criança brincar o presente que não uso mais", diz Clara Borém, de 8 anos. Na prática, é uma lição muito simples.

Em outra casa da capital mineira, a solidariedade foi um pedido de aniversário. "A todas as pessoas que ligaram para me dar os parabéns e me cumprimentar eu pedi que me dessem de presente um brinquedo para eu doar", diz a professora Juliana Fonseca. Os amigos apareceram com os filhos e os brinquedos que não usam mais.

Outra campanha de brinquedos para crianças carentes é iniciativa de universitários mineiros. "A gente espalhou algumas caixas de papelão ao redor da faculdade para que as pessoas passassem, se mobilizassem e entregassem os brinquedos que eles não utilizam mais", diz Luísa Lima, estudante.

Ao todo, cerca de 300 presentes foram entregues de uma só vez à brinquedoteca de uma instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade