Cuide da sua beleza enquanto dorme

Você dormiu super bem, teve uma noite de sono incrivelmente perfeita, não acordou uma vez sequer para beber água ou ir ao banheiro. Só que quando levanta de manhã e se olha no espelho, o pesadelo começa: você vê um rosto inchado e um cabelo tão bagunçado que não lembra em nada o visual estonteante com o qual você foi dormir.
Getty Images


Para não correr o risco de passar novamente por esse susto, trate de começar a aproveitar a noite para cuidar do seu visual. Mas não será preciso passar horas em claro aplicando cremes e afins.

Graças aos avanços da indústria cosmética (e dos truques caseiros), é possível tratar do corpo, rosto e cabelo enquanto você desfruta suas horas de sono. Confira a seguir o que você pode fazer em prol da sua beleza enquanto descansa, e comece seu dia muito mais bonita.

Lute contra a idade
Ninguém gosta de ter rugas e linhas de expressão. Por isso, lance mão dos cremes faciais noturnos para reverter (ou prevenir) o problema. "Esses produtos contêm ácidos que possuem capacidade de remover as células mortas e de promover uma melhora geral na pele, visando o seu rejuvenescimento e amenização de manchas e outros sinais do envelhecimento", explica a dermatologista Kátia Castello Branco, da Clínica Dermatológica da Barra.

A aplicação desses cosméticos é bem simples: basta lavar bem o rosto e depois espalhar um pouco do creme com a polpa dos dedos, ao mesmo tempo em que realiza uma suave massagem circular ascendente. Já no primeiro dia de uso, você vai sentir o rosto com um toque mais suave. Depois do primeiro mês é nítida a melhora geral do visual.

Mas vale lembrar que esses produtos jamais devem ser usados durante o dia. "Eles são mais concentrados e contêm ácidos que deixam a pele mais sensível a luz do sol", alerta a dermatologista Juliana Lucas, da clínica AV Dermatologia. Portanto, se não quiser ganhar novas manchas, reserve o uso desse cosmético para o horário certo.

Abaixo a celulite
A guerra contra a nossa inimiga número um deve durar 24 horas por dia. Afinal de contas, quanto mais frentes de ataque criarmos, maiores as nossas chances de detonar os furinhos. Por isso, antes de colocar o pijama, lambuze seu corpo com cremes específicos para combater o problema.

Mas atenção, para que os princípios ativos penetrem profundamente na derme, lembre-se de realizar uma massagem com movimentos vigorosos - o que também ajudará a relaxar e eliminar o inchaço.

Hidrate o corpo
Vamos combinar que é bastante difícil viver longe do ressecamento cutâneo, já que hoje em dia praticamente todos os ambientes contam com ar-condicionado (do carro ao escritório, passando por restaurantes e baladas). Por isso, aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para cama.

Melhor ainda se o creme em questão unir princípios da aromaterapia - assim você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que providencia a hidratação da cútis.

Garanta pés lisinhos
Sabe aquela aspereza que insiste em se instalar nos calcanhares? Mas ela pode estar com os dias contados se você colocar em prática a dica da terapeuta estética Maria Regina Souza: faça uma boa exfoliação e depois espalhe um creme específico rico em uréia, ativo com alto poder de hidratação.

Vista uma meia para abafar o local e ajudar na penetração mais rápida do produto. Ao levantar de manhã, basta tirar a meia e notar a área mais macia. Você pode repetir esse processo todos os dias até sentir que o problema foi sanado. Depois, como manutenção, repita o feito apenas uma vez por semana.

Longe das olheiras
O visual ursinho panda não é nada bacana. Por isso, aposte nos cremes antiolheiras antes de dormir. Agora, se você fizer a linha mais natureba, também pode recorrer a receitas naturais bastante eficientes, como compressas com chá de camomila.

"Faça a bebida superconcetrada - 200 ml de água para três sachês de chá. Coloque na geladeira até esfriar bem. Depois, basta embeber dois chumaços de algodão e repousá-los sobre os olhos durante dez minutos", ensina a dermatologista Maria Bussade.

Inchaço zero
Esse truque talvez seja um dos mais antigos. Mas acredite, ele é extremamente eficiente. Coloque uma lista telefônica nos pés da cama para deixá-la mais elevada. Isso fará com que o fluxo da circulação sangüínea ocorra com mais facilidade, o que ajuda a manter o inchaço bem longe, assim como varizes e vasinhos.

Outra alternativa para conseguir esse mesmo efeito é dormir com as pernas sobre três travesseiros - mas atenção para não jogá-los para fora da cama durante a noite.

Fim da brancura
Esqueça o sol se você pretende ficar bronzeada. Com a ajuda dos auto-bronzeadores você garante uma "morenice" digna de quem passou uma temporada passeando pela Costa Amalfitana, na Itália.

Mas para que o resultado fique perfeito, e o produto não meleque seu lençol, é essencial que você espalhe o autobronzeador de maneira uniforme. Espere 20 minutos e somente depois vista seu pijama e vá tranqüila para cama, certa de que acordará com uma cor incrível.

Recupere os fios
Nem só de máscaras de hidratação vive o universo dos tratamentos capilares. Acaba de chegar ao mercado o primeiro leave-in noturno para resgatar o brilho e saúde dos fios. O Noctogenist, da Kérastase, contém fórmula com complexo crono-ativo que recupera e protege as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia.

O melhor de tudo é que o produto pode ser aplicado sobre os fios secos (e o visual não fica nada seboso) ou úmidos. E pode ficar despreocupada que o creme não mancha a fronha do travesseiro.
Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades