domingo, 5 de outubro de 2008

Cursos Grátis na Stanford


A Universidade de Stanford é uma das instituições de ensino mais respeitadas no mundo e nela se formaram algumas das melhores mentes da tecnologia. Tanto os fundadores do Google Sergey Brin e Larry Page quanto Steve Jobs, da Apple, cursaram tecnologia em Stanford. Este projeto de ensino gratuito é financiado pela Sequoia Capital, a mesma empresa que ajudou a lançar o Google, Yahoo, Nvidia e muitas outras empresas de tecnologia de sucesso. Existem várias colaborações entre cientistas da Universidade de Stanford e pesquisadores brasileiros, inclusive há cientistas brasileiros prestigiados que lecionam naquela instituição de ensino superior.

A Universidade de Stanford agora permite que você melhore seu currículo gratuitamente ao fazer um curso à distância gratuito. Os cursos incluem o mesmo conteúdo ensinado no próprio campus da universidade com aulas em vídeos online que também podem ser baixados, slides, material de leitura, trabalhos para serem feitos em casa, exames e testes.

O projeto Standford Engineering Everywhere (SEE) consiste em um site de cursos grátis que já está oferecendo três diferences cursos online gratuitamente, cada um com, no mínimo, três diferentes módulos. O programa está disponibilizando uma das seqüências de engenharia mais populares da universidade em cursos grátis de introdução à Ciência da Computação. Estes cursos são feitos pala maioria dos estudantes de graduação da própria faculdade.


Os cursos escolhidos são uma base importante para estudantes de Engenharia da Computação e Engenharia elétrica que permitem também passar para cursos mais avançados em Inteligência Artificial e Sistema Lineares e Otimização.

Não é necessário se registrar no site. É claro que os cursos são em inglês, você necessitará habilidade ao menos no inglês técnico para concluir o curso online.

No SEE você não terá inteiração com instrutores ou professores: não poderá tirar dúvidas ou ter os seus trabalhados e provas avaliados. Mas as comunidades online da própria universidade poderão oferecer recursos para que os estudantes do SEE discutam o trabalho realizado no decorrer do curso.

Maires informações no site da universidade: www.see.stanford.edu

Nenhum comentário: