Idéias e Ações Possíveis


Ontem comecei a ler um livro indicado por minha cunhada do coração e estou bastante interessada: de Dom Gosset, Há Poder em Suas Palavras, trata de tema semelhante ao texto Consulta ao Endocrinologista. Já havia lido há alguns anos O Poder da Língua, de Gary Haynes, e meus olhos já estavam abertos para o grandioso poder que existe em nossa língua, pensamentos e decisões. Posso viver a mesma situação positiva ou negativamente, só depende da minha postura. Posso me irar e ficar revoltado com tudo, ou simplemente encarar os infortúnios como oportunidade de aprendizado e crescimento, aproveitando cada detalhe para ser uma pessoa melhor.


Sobre o mesmo assunto, li também um texto num livro meio maluco (E Se Fosse Verdade, de Marc Levy) que fala sobre o que é impossível, e diz que nada é impossível, que o que nos limita é nosso pensamento. Que o que temos como limite são o tempo e nosso cérebro. O tempo passa e gente se torna capaz de alcançar, fica então, faltando vencer a barreira nosso cerebro - essa sim, é bem mais resistente. Quem acreditaria há algumas centenas de anos que transplante de coração seria possível? O tempo amadureceu a idéia, e alguém com o cerebro menos resistente tentou e estudou tanto que conseguiu. O mesmo vale para quem colocou o primeiro avião de 350 toneladas voando. E por que será que ainda achamos impossível tantas coisas? E olha que são coisas bem mais palpáveis que essas aí citadas... e nós temos o Deus do impossível!


Quero escrever um pouco mais sobre o que é possível e achamos não ser, e o que realmente é impossível - mas que Deus faz.


Quero escrever também sobre o essencial pra viver. Queremos tantas coisas que nos perdemos em meio a tantos projetos e objetivos. Mas e o essencial? Temos? Sentimos? Aproveitamos? Temos consciência do que realmente nos importa? Nos importamos efetivamente com o que é mais importante?


Sabe, tenho tantas coisas na cabeça que me falta ordená-las e dizer. Sinto-me cada dia mais forte e capaz de mudar o mundo, nem que seja só o meu e o seu. Tenho a fórmula e vou por em ação - agir é mais difícil que pensar - mas agir faz o pensamento ter sentido.


Entende alguma coisa do que digo? Tô meio confusa e sem tempo agora - mas até o final da semana vou me organizar, ter tempo, e com calma escrever melhor minhas idéias e, principalmente, começar a colocá-las em prática com mais intenso rítmo que já tenho feito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade