Imaginação fértil




"O pensamento lógico pode levar você de A a B,

mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo."


Albert Einstein


Saber que uma pessoa tão célebre e de uma inteligência tão louvável pensava como eu me dá uma justificativa a mais pra continuar acreditando que a imaginação fértil é o meio de transporte mais eficiente que existe.

Facilmente, sou capaz de ficar por horas, deitada de pernas pro ar, "viajando na maionese". E sonho muito com muitas coisas, planejo outras tantas e vou a muitas partes desse nosso planeta, em variadas épocas, idades e situações.

Penso no privilégio que têm os atores e as atrizes: podem ser eles mesmos e também se apresentarem com personalidades opostas, podem ser muito bonzinhos em certo momento e em outros revelar toda sua maldade, serem honestos e também uns crápulas, podem viver nesse tempo e voltar nele várias centenas de anos - uma dádiva, se bem aproveitada, pois podem ser qualquer pessoa que queiram sem correr o risco de serem tachados de malucos - só estão trabalhando.

Penso que, apesar de não ser atriz, e nem ter tal pretensão, posso viajar por todo o universo só com meu pensar. Posso pensar em muitas coisas indizíveis e, em outras que mais tarde, quem sabe, poderei registrar em letras para a posteridade. Mas sou ainda muito verde pra isso, e isso é também só mais uma parte da minha vasta capacidade de imaginar.

Mas, quem sabe um dia...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades