Look de Preguiçosa

Ou pra quem não tem muito tempo pra se arrumar - assim como eu, que tenho que arrumar também 2 bebês - e não quer abrir mão de ficar linda.

 
Sabe aqueles dias que dá uma preguiça de arrumar o cabelo? Seja por pressa ou falta de vontade de gastar horas na frente do espelho, o melhor é aprender alguns truques para ficar linda em minutos, sem esforço algum. Confira a seguir os quatro looks criados pelo beauty artist Ronaldo Vietez, da First (SP) - eles vão lhe deixar linda e nem um pingo cansada.
 
Por FERNANDA DRAGONE FOTOS: FELIPE LESSA

 

10 minutos Cachos perfeitos
Para as fãs de madeixas cacheadas, mas que não querem nem passar perto do baby-liss, Ronaldo ensina uma forma simples e rápida de garantir que os fios fiquem modelados, formando o look ideal para trabalhar ou curtir um barzinho com amigos.

Mãos à obra:
• Depois de lavar as melenas, retire o excesso de água com uma toalha e aplique uma camada de ativador de cachos nos fios ainda úmidos;
• Separe o cabelo em mechas, faça rolinhos com os dedos e prenda-os com um grampo na cabeça;
• Depois que os fios secarem, basta soltá-los e abrir os cachos, na medida desejada, com as mãos. Para fixar bem o penteado, finalize com spray fixador.

5 minutos Sofisticação na medida
Os eventos mais chiques exigem um empenho maior na produção. Mas para não ficar horas bolando penteados mirabolantes, Ronaldo Vietez avisa que os presos descontraídos estão mais do que na moda e não exigem grandes esforços.

Mãos à obra:
• Depois de lavar e secar as madeixas com secador, puxe o cabelo todo para trás deixando apenas a franja solta e faça um rabo-de-cavalo mais baixo;
• Em seguida, torça os fios do rabo e enrole-os em volta do elástico fazendo um coque, prendendo as pontas com grampos;
• Para a franja, aplique uma camada de mousse e modele os fios com as mãos. Para dar mais estilo ao look, acrescente uma fivela ou broche na franja.
 

 

8 minutos Maravilhoso meio-preso
Se a pedida do dia for um almoço a dois e você ainda tem de fazer a unha e uma boa depilação, nada melhor que optar pelo penteado meio-preso, que permite que você faça tudo o que precisa de forma fácil.

Mãos à obra:
• Lave as melenas como de costume e depois de secar os fios com uma toalha, aplique uma boa camada de mousse, amassando bem as madeixas com as mãos;
• Depois que os fios estiverem secos, puxe a parte frontal do cabelo, na altura das orelhas e prenda com um elástico atrás da cabeça, como se fosse um rabo-de-cavalo;
• Separe uma mechinha do preso e cubra o elástico. Para evitar que os fios fiquem arrepiados, na parte da frente, finalize com uma camada de gel. Na parte de trás ajeite com a mão para que fique com bastante volume.


 

18 minutos Preso para balada ou festa
Existem penteados que são verdadeiros curingas, já que combinam tanto para eventos mais formais, quanto para uma balada. Para estar pronta em minutos, para qualquer situação, aposte nos fios presos, mas cheios de charme.

Mãos à obra:
• Após lavar e secar, puxe a parte frontal para trás e prenda com grampos;
• Com a parte do cabelo que ficou soltas, faça um rolinho como se fosse prender um coque banana, mas prenda apenas a base do rabo com mais grampos;
• As pontas devem ficar soltar. Para finalizar, aplique uma camada de spray fixador para que o penteado dure por mais tempo.

 

Fonte: Cabelo e Cosméticos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade