Maxi-óculos: para todos os estilos

 

Não tem jeito: os maxi-óculos vieram mesmo para ficar! De lentes escuras ou coloridas, com armações divertidas ou mais básicas, os modelos de lentes grandes são os favoritos das meninas – e da moda!
 

Cheios de estilo, os maxi-óculos levantam qualquer produção. Mas além da moda, outros fatores também contam na hora de comprar um óculos de sol. Veja algumas dicas para escolher o seu:



Proteção

Óculos de sol têm que ter proteção contra os raios UV-A e UV-B. Essa informação costuma vir em um selinho grudado na lente. As boas óticas também podem confirmar se a lente apresenta mesmo essa proteção com um aparelho que já diz isso na hora.

Armação

O tamanho não importa. O que interessa é que ela se encaixe bem no rosto, cobrindo as pálpebras e evitando que raios entrem pelas laterais ou por cima dos óculos.



Cor da lente

As melhores são as marrons, cinza ou verdes, que não distorcem imagens e cores. Atenção: ser muito escura não tem nada a ver com proteger muito. A proteção está na tecnologia da fabricação da lente – ela pode ser claríssima e proteger bem.

Grau
Quem usa óculos de grau pode levar seus óculos escuros a uma ótica e pedir para colocar grau nas lentes.

Onde comprar
Óculos vendidos em camelôs não são uma boa. Lentes escuras sem proteção (não, eles não têm proteção nenhuma) fazem a pupila se dilatar, permitindo alta absorção de raios UV.

 

Fonte: Capricho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade