Pra ser ouvido por Deus: faça sua parte!




Muitas vezes nos deparamos com muitos problemas para os quais não vemos solução imediata e decidimos deixar a cargo de Deus resolvê-las para nós. Será que isso é correto? Será que é realmente impossível pra gente?



Devemos nos lembrar de que somos seres humanos criados por Deus com uma capacidade intelectual tão grande que não chega a ser utilizada, mesmo em toda a vida, em sua totalidade, e que para quase tudo temos, nós mesmos, a solução.



Não precisamos de Deus, então? Claro que precisamos! Mas devemos fazer nossa parte, para que ele entre com a sabedoria e direção, ou apenas intervenha em situações extremas, naquelas em que, realmente, só um milagre resolve.



E o que você precisa é de um milagre? Algo que com toda sua inteligência e esforço você não consiga? Você já se empenhou o bastante para consegui-la? Ou está aí sentado e resmungando com Deus, enquanto deveria estar agindo e fazendo uso das incontáveis qualidades das quais Ele te dotou enquanto te criava?



Pense bem! Você quer o melhor emprego, mas:



  • Não se envolve nem nas tarefas básicas,

  • Não dá continuidade aos seus estudos,

  • Não faz cursos preparatórios em sua área de atuação,

  • Não lê livros ou artigos relacionados à sua profissão, nem ao mercado, nem se informa dos acontecimentos do cotidiano,

  • Não sai da sua casquinha de alienação e antipatia,

  • Trata mal a todos que estão à sua volta,

  • Não é cortez e educado,

  • Faz do mau humor o seu cartão de visitas,

  • Reclama de tudo e de todos, mas nunca arruma solução pra nada, nem apresenta sugestões – se quer criticar algo, tenha ao menos uma sugestão de melhoria,

  • Não tem humildade pra dizer que precisa melhorar ou assumir que não é um sabe-tudo,

  • Não faz nada, ou não se empenha o bastante, em ser um profissional acima da média.

Resultado: Vai continuar tendo um emprego na média, uma vida na média, sendo um profissional na média. E na média tem mais gente que se pode contar ou descrever aqui nesse blog. Quem está na média não supera expectativas, não agrada o suficiente pra sequer ser lembrado. Média é pouco, fácil e comum!



Se você quer uma vida acima da média, se tem sonhos a realizar que hoje te parecem muito distantes, não fique se lamentando e se dando como derrotado, nem reclamando que Deus se esqueceu de você, "Oh vida! Oh Céus!" é para frustrados e incapazes. Você tem valor, você é capaz! Comece listando seus desejos e, focado em seus objetivos, comece a trabalhar no sentido de estar acima da média. Não deixe de viver o hoje pra isso, senão vai concentrar energias demais em amanhã e logo se fartará desse desses dias melhores que parecem nunca chegar.



Inclua na sua rotina leituras sobre onde você quer chegar, cursos de capacitação, cursos de línguas, troque informações com profissionais da área, construa uma rede de relacionamentos, promova discussões que te ajudem a enxergar além.



Mantenha-se atualizado: use lembretes, comunidades da internet, pesquise melhor custo e benefício nos cursos - talvez cursos on-line sejam uma boa pedida. Desenvolva suas habilidades:



· Tem dificuldade para falar em público - comece a se oferecer para apresentar trabalhos pra ir treinando.


· Dificuldades de dicção – procure um fonoaudiólogo.


· Timidez – faça um curso de expressão corporal, música ou dança pra ir se soltando.


· Escreve mal – se matricule num curso de português, entregue seus escritos a amigos pra que dêem sua opinião ou faça um blog,


· Tem pouco tempo – comece a definir suas prioridades e risque da sua vida tudo o que não tem muita utilidade, afinal, quem faz o tempo é a gente, deixe de lado o que não for imprescindível pra sua felicidade.



Isso não vale só pra vida profissional, vale pra quem quer emagrecer, quem quer ser uma mãe melhor, pra quem quer realizar aquela viagem, aquele intercâmbio, quem quer comprar aquela casa e, principalmente, pra quem quer ser mais feliz.



Não se trata de se sacrificar em tudo, deixar de fazer o que gosta ou se privar completamente de alguns momentinhos de ócio – que é tão produtivo – para alcançar um único objetivo, pois afinal, temos vários objetivos nessa vida e precisamos dosar nossos esforços, a fim de que, consigamos nos realizar em todas as áreas da nossa vida.


Trata-se de nos esforçarmos de maneira mais concentrada, não nos esquecendo de que nossa caminhada até a realização de nossos objetivos também deve ser prazerosa e, porque não dizer, o melhor da vida. Porque a melhor parte da festa é esperar por ela. Nesse caso, a maior alegria da conquista de ser e ter algo acima da média é se tornar uma pessoa acima da média.



Assim, preparado, quando você menos perceber, já estará num emprego acima da média.


E Deus? Deus terá muito prazer em te dar empurrõezinhos. Sabe aquelas coincidências? O estar no lugar certo e na hora certa? É o trabalho manual de Deus – como já li em algum lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades