Sobre os erros

"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar."
Albert Einstein
 
A gente tem mania de perfeição, não é? Muitos não saem de suas bolhas de cristal com medo de cometer algum erro, por medo de falhar, por insegurança ou ansiedade, que mesmo sabendo o certo leva a fazer o errado. Muitos pasam a vida inteira deixando sonhos, empresas, carreiras e relacionamentos dentro da gaveta porque têm medo de errar e os falta coragem e ousadia para tentar.
 
Não deveríamos ser assim: É claro que tudo dar sempre certo é um sonho, mas um sonho bobo, pois se as coisas fossem sempre certinhas demais não existiriam os avanços, já que esses nascem da superação de barreiras, já que os grandes acertos adveem dos fracassos. Os erros são a motivação para acertar, ir além, quebrar paradigmas, tabus e inovar.
 
Se passar a vida tão conformado, acomodado e sem correr riscos satisfaz a você, meu caro leitor, só posso lamentar e torcer pra que você vença essa barreira humanemente transponível e se arrisque. Se arrisque por tudo que você sonha, calcule suas perdas e ganhos, diminua o quanto for possível as chances de errar, já que és tão metódico e inseguro, mas não se deixe abater pelo medo e pela indecisão.
 
"Quem não arrisca não petisca" - já dizia a minha bisavó, arrisque, erre, acerte, se supere, viva intensamente sabendo que é melhor ter coisas a consertar do que passar pela vida sem sentir o gosto da vitória. Pois como é que vai saboreá-la se nunca tentar?
 
Não desista de você! Insista! Você merece!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade