domingo, 26 de outubro de 2008

Um toque final no seu cabelo

Liso com volume


Para levantar a raiz, use um mousse depois de lavar os cabelos.
Escolha uma escova grande para secar e faça movimentos para cima desde a raiz. Finalize com spray de brilho ou um pouco de pomada. Dê preferência às mais pastosas, como a Pomada Modeladora Advance Techniques, da Avon. Cuidado para não exagerar na quantidade e pesar os fios.



FIOS DOMADOS

O terror para quem tem cabelos cacheado é o volume. Para isso, os finalizadores são fundamentais. Fábio Nogueira, do We Angel Cabeleireiros, de São Paulo, ensina a usar um live-in após condicionar.
"Este produto ajuda a dar definição. Só não pode usar muito para não melar os fios. O ideal é uma quantidade relativa, no tamanho de uma noz". Em seguida, ativador de cachos ou pomada, sem ser espessa. Fábio indica a Wax Works, da Paul Mitchell. Silicone e spray de brilho também são indicados para cabelos cacheados.

Para brilhar como elas
As atrizes acima mantêm os fios sempre lindos. Use live-in, pomada e umidificador de cachos, em especial se o seu cabelo for afro, como o de Sheron Menezes.


Pomada Shaper, Sebastian, Liquid Gloss ND, Hair Repair L'Anza, Umidificador de Cachos OX e pomada Wax Works, Paul Mitchell.


Cachos definidos


Para que o cabelo liso fique cacheado, use mousse para escovar. Jogue spray e faça um baby liss. Solte e desenhe os cachos com gloss líquido ou pomada.
Caso o cabelo seja crespo, use um live-in ou ativador de cachos. Seque naturalmente. Passe uma pomada e amasse. Se quiser, seque com difusor e finalize com spray de brilho ou gloss líquido.


PROTEÇÃO AO ESCOVAR
Não importa se seu cabelo é liso ou crespo. Na hora de pentear ou escovar é essencial um pouco de silicone nas pontas para proteger os fios. A dica é do coordenador da Área de Beleza do Senac de São Paulo, Hélio Sassaki.
Quem tem cabelos tingidos, além do silicone, deve usar um live-in com filtro solar para manter a cor. Se o cabelo for liso e oleoso, a quantidade deve ser pequena. Mas nada impede também de usar um spray de brilho entre uma lavagem e outra.
Curtos de dar inveja



Lisos e curtos? Pomada de definição neles para moldar os fios. Mas quem tem cacomo os da Milla Crystie, mais crespos, deve caprichar na escova e no live-in.
Preso com estilo

Antes de prender, passe um mousse e faça uma escova. Na hora de fazer o rabo, capriche na pomada nos fios que ficam perto da orelha. Prenda, mas separe uma franja que vai dar o efeito especial ao penteado. Borrife um spray e com a chapinha crie mechas nesta franja. Isso vai dar o efeito "lâmina" ao penteado. Jogue as mechas para trás. Se quiser, borrife mais um pouco de spray para fixar.


Fonte: Itodas

Nenhum comentário: