Conselho bom!


Nunca andes pelo caminho traçado, pois ele conduz somente onde outros já foram.

(Graham Bell)


Vi essa frase e achei nela um excelente conselho. Mas dizem que conselho, se fosse bom, seria vendido, não é mesmo? Mas acompanhe meu pensamento sobre o que disse Graham Bell, talvez te possa ser um conselho bom.

Já viu quantos incontáveis livros de auto ajuda, de receitas prontas, de como sair das dívidas, como emagrecer, como isso e como aquilo existem? Já viu que a mesma receita não vale pra todo mundo? Já viu que tem gente que jura de pé junto que tal coisa é boa, vai um fulano e segue a dica à risca e se estrepa, ou no máximo, na melhor das hipóteses, consegue ser como a pessoa que deu a ideia.

Inovar! Sim, inovar é preciso! Inovar na maneira de ver e, principalmente, de viver a vida. Chega de seguir por caminhos pré estabelecidos e que deram certo pra Sicrano e tal. Vamos fazer nosso próprio caminho, pensar nossas próprias ideias, chega de rodar e não sair do lugar, de viver à sombra de alguém que consideramos bom, de buscar caminhos que já existem, de gastar nossa finita energia pra criar coisas que já foram criadas, de investir nosso tempo e dinheiro em ideias que já foram concebidas, em invenções que já funcionam por aí. Isso é pouco! Talvez bom o suficiente pra quem é acomodado e conformado em ser o último da fila, que apenas reage ante às situações, que é como um xerox dos outros e que segue por caminhos que já foram desbravados deixando pra traz sua própria identidade.

Sejamos audaciosos, ousados e acreditemos mais em nossa própria capacidade intuitiva, criativa e produtiva. Tomemos pra nós a obrigação de fazer de nossa existência única, de nossos caminhos novidade e de nossas conquistas mais saborosas e autênticas.

Nós fomos feitos por Deus dotados de um inteligência capaz de criar e de transformar, de dominar e ir adiante. Chega de seguir pelos mesmos atalhos, de facilitar as coisas fazendo igualzinho fulano. "Ah! Mas pra ele deu certo!". Mas pra você a vida reserva ainda mais, creia que Deus te fez capaz e te dará condições de prosseguir com suas particularidades, do seu jeito. Você é único e seu sucesso também!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades