Dicas sobre Rio das Ostras

Voltando a falar sobre Rio das Ostras, tenho a dizer que a cidade superou minhas expectativas, tanto em beleza e diversão, quanto em estrutura. A praia de que mais gostei foi Costa Azul, essa da foto aí em cima, que a mesma da foto do post anterior. A água e a areia são muito limpas, você vê os peixinhos coloridos e tartarugas passando por você enquanto brinca nas ondas - lindo e gostoso demais!

Curti muito, também, a Lagoa do Iriry, que fica perto da Costa Azul. Essa lagoa tem a água com cor de coca-cola, e tem um mirante com vista incrível.


As informações abaixo, peguei no site da cidade que é http://www.riodasostas.com.br/.

A cor da água das praias à direita do rio que dá nome ao município varia de acordo com as correntes marinhas e ventos. Desta forma, podem oscilar em tons amarronzados, esverdeados ou azulados. As praias são: Abricó, Tartarugas, Bosque, Centro e Cemitério.

As praias mais indicadas para se apreciar o pôr-do-sol são: Tartarugas, Centro (próximo ao Iate Clube) e Cemitério.

A cidade de Rio das Ostras está construindo o seu emissário submarino. Atualmente, o esgoto é retirado por caminhões limpa-fossa e despejado em local apropriado com tratamento adequado.
As praias de Rio das Ostras não recebem esgoto. Assim, regularmente são consideradas propícias para o banho.

As areias de quase todas as praias tem tonalidades amareladas ou até mesmo manchas escuras, devido ao alto teor de monazita, considerado com fins medicinais.

Na alta temporada são realizadas dezenas de operações de salvamento de afogados. É indicado que se tenha muita atenção e não se descuide com o mar, mesmo que o mesmo se apresente calmo.

O trânsito na cidade flui, principalmente, pela rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que corta o município paralela à orla das praias. Deve-se procurar as ruas paralelas à rodovia para fugir do tráfego intenso e semáforos.

Cerca de 200 mil pessoas visitam a cidade no verão. Nesta época, mesmo as praias mais desertas, como: Abricó, Virgem, Joana, Enseada, Itapebussus e Mar do Norte recebem grande movimento de turistas. A Praia da Joana, por ser muito pequena, não comporta todos que desejam se deslocar para lá. Nesse mesmo período, as praias do Centro e Remanso ficam completamente ocupadas.

As praias: Bosque, Centro, Cemitério, Joana, Remanso, Costazul e Enseada têm quiosques à beira-mar.

As praias: Bosque, Centro, Remanso e Costazul têm banheiros para banhistas.

Rio das Ostras, quanto ao transporte, é atendido nos bairros pela viação Rio das Ostras e por vans regularizadas. Consulte a seção transporte do nosso portal para ver as linhas e respectivas proximidades das praias. Lá você também encontra as companhias que chegam à Rio das Ostras, com origem em outros municípios.

Praia do Abricó

Praia das Tartarugas



Praia do Bosque


Praia do Centro

Praia do Cemitério

Praia da Joana
Praia das Areias Negras

Praia do Remanso

Praia Mar do Norte

Comentários

fatima santos disse…
Já faz mais de 30 anos que não vou a Costa Azul. Passei lá os melhores momentos da minha vida. Tínhamos uma casa e sinceramente as fotos que vejo é que mudou muito. Mas digo continua linda!!!!
Antes era mais rústica, não tinha muito movimento, mas agora está lindo. É um Paraíso!

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade