Faringite


Nesse mês as temperaturas ocilaram muito nessa capital mineira. Meus filhotes não aguentaram o tranco e acabaram resfriados. Como uma coisa leva a outra, o menor ficou com o peito cheio, com dificuldades pra respirar, teve febre, e por fim uma faringite. Já estivemos no médico 3 vezes nas 2 últimas semanas. Como é praticamente impossível evitar o contato dele comigo e com o mais velho, estamos também adoentados. Coisa mais ruim do mundo! Estou a dias sem dormir direito, e me desdobrando em cuidados para que eles se alimentem, e agora, preciso também cuidar de mim. Desde a última 6ª feira estou rouca, tossindo e com congestão nasal. Inclusive nosso primeiro ensaio em estúdio após o retorno da banda foi um fiásco, devido a minha voz estar muito prejudicada e eu estar respirando pela boca.

Desde ontem, estou com dores terríveis no pescoço, ouvido e garganta. Acho que também fui atingida pela faringite. Justo agora, que os pequenos começaram a melhorar estou eu nessa situação.

Pra esclarecer, faringite é uma inflamação da faringe, que é localizada entre amígdalas e laringe - que é onde se forma a voz. Faringite é outro nome dado para a dor de garganta. Pode ser provocada por vírus, que acaba por si só depois de 5 ou 7 dias, ou por bactérias, que deve ser tratada por antibióticos. Existe ainda a faringite crônica, que dura períodos mais longos, e ocorre quando um infecção respiratória ou sinusite se espalha para a garganta. Faringite deve ser tratada, pois pode ser sintoma de uma simples gripe ou resfriado, ou uma coisa mais grave, como mononucleose ou a escarlatina (não vou falar desses aí, pois espero que meu caso seja o mais simples).
Tomar muito muito líquido é importantíssimo, já que alimentos mais consistentes são difíceis de ingerir.

Agora, vou ao médico pra me esclarecer e me tratar, pois não quero que meus filhos peguem de novo nenhum vírus. Chega de passar mal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades