segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Dias claros!


Que alegria esses dias de sol!

Também depois de tanta chuva, tanta notícia ruim pela TV, tanto cheiro de molhado aqui dentro de casa, dias de sol, são o que eu estava pedindo a Deus.

E Deus me atendeu! Aleluia! Desde 5ª a tarde que a chuva deu uma amenizada, com raras aparições, teve momentos de calor intenso, sol bem forte e muita arrumação.

Se aqui em casa, que não teve nenhum problema sério de alagamento essas coisas, o sol já fez toda a diferença, imagino em Betim, Cataguases e Brumadinho - e isso, só pra citar só 3 cidades, porque a lista das que decretaram situação de emergência, passa de 40 -lavei roupa, arrumei casa, coloquei almofadas pra tomar sol - porque tanto tempo de dias de chuva, fica tudo frio, úmido, carecendo de um pouco de calor.

Fiquei até ausente da net: não tive tempo. Aproveitei, pra além de arrumar muitas coisinhas aqui em casa, visitar o angiologista - que vinha adiando há tempos, comprei algumas coisinhas que precisava - e queria também.

Ganhei do meu maridão uma rasteirinha linda e uma bota - tive de trocar a bota, porque estava muito certinha, avisando que ia apertar se ficasse mais de 15 minutos de pé.

Fui a formatura da minha maninha: Parabéns Kel! Essa é só a primeira de muitas vitórias que você vai saborear! Torço muito por você!

Levei os meninos pra verem a bisavó, (pois ninguém merece sair de casa com bebês em dias de chuva) e ensaiamos (essa parte foi demais! Glória a Deus! O ensaio foi muito bom, principalmente, por ser o primeiro com o novo tecladista, fluiu sabe. Estamos muito empolgados!)

O que não passou de vez, infelizmente, foi a dor de cabeça. É Renata, acredita? Vou ir ao médico olhar isso, pois está como um ioiô: tomo remédio e ela vai embora, passa um tempo ou um dia inteiro, e ela torna a me atacar. Vou ver se é a sinusite, e o que quer que seja, tratar, pois sentir dor é muito ruim.

Agora, acabei de chegar do salão. Depois de muito enrolar e refletir, voltei a ser loira. Não tão loira como antes de engravidar, porque quando a gente começa a fazer mechas não faz tanta diferença, mas com uma cor que eu gostei muito (preciso até mudar a foto do perfil).

Mudar faz tão bem, não é? A gente se sente renovada - de cara e alma novas!

Pra quem não vou ver nem falar até o Natal, já deixo meus votos de muita felicidade, saúde, paz e festas deliciosas.

Pra quem perdeu coisas ou pessoas com essa chuvarada que passou, fica meu carinho especial: Não desista de viver! Não se feche! Aproveite o clima festivo dessa época pra renovar suas esperanças, pra alimentar a sua fé. Deus cuida de você! Mesmo com todas as adversidades Ele te sustenta e te ama, tanto que deu Seu único filho - Jesus!

E estejamos atentos e solidários, pois a metereologia prevê novas chuvas fortes para as mesmas regiões. Estenda a mão e ajude como você puder, vai te fazer tão bem: melhor é dar do que receber!

Reflita sobre esse verso tão sábio. Quando a gente tem oportunidade de estar ajudando é bem melhor que quando estamos precisando de socorro. Então socorra a quem estiver ao seu alcance.

Nenhum comentário: