Mais chuva!


Ontem estava aqui comemorando a estiada, mas já apreensiva com as previsões metereológicas, que diziam que teríamos mais chuvas. E teve! Ontem no final da tarde e à noite choveu muito. Chuva típica de verão, com muitos raios e trovoadas, até fiquei sem net.

Amanheceu com um solzinho tímido acompanhado por alguns choviscos - mas o dia tá lindo!

Às vésperas do Natal, é momento de refletir, rever conceitos, refazer planos, fazer um balanço geral da vida, repensar atitudes e mudar o que for preciso pra que o ano novo seja, realmente, de novidade.

Eu sempre tenho dessas melancolias quando o final do ano se aproxima, sinto que preciso me renovar, tirar fora o que estiver pesando contra mim, entendem? Coloco sempre uma expectativa acima do comum no ano vindouro, penso positivo mesmo! A gente tem que acreditar, ter fé de que dias mais lindos virão, que pessoas serão melhores, que erros serão menores, que a vida será mais gostosa de viver, e que a gente vai ter mais tempo pra fazer o que realmente gosta de fazer.

Não acho perda de tempo nem bobagem querer mudar e querer que a vida melhore. Porque apesar de todas as adversidades, de toda crise que o mundo atravessa a duras penas, se a gente mudar a gente, cada um tirar de si o que tá pesando, e cada um acreditar, ter fé que Deus pode todas as coisas, mesmo, de coração, acontecer essa melhoria geral no mundo, na vida, se torna mais que um sonho, se fará real.
A gente precisa ser como criança: não desiste quando escuta um ou vários "não", não fica lembrando de tristezas, não "fica de mal" por muito tempo - logo esquece a mágoa e já está toda sorrisos, a cada presente que se apresenta sorri - não fica procurando defeitos em tudo, e principalmente, se expressa com verdade, sem meia verdade, sem fazer cena, sem pretensão. Apenas age de acordo com o que está sentindo. Vive intensamente e acreditando que tudo tem muita cor.

Feliz Natal! Feliz 2009! Feliz vida nova pra vocês!

Comentários

Érika Sales disse…
Olá Moça!!!

Parabens por todos os blogs... passiei por todos!!! Agradeço os elogios e por acompanhar o Brechó Cult!!!

Bjos e Boas Festas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Faça o bem e dê amor