quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sobre a oração


Ouvi ontem uma frase do Pr. Olgávaro que mexeu comigo, não me lembro exatamente das palavras, mas dizia que quando oramos, não é vontade de Deus que muda, e sim nós que mudamos por dentro, passando a aceitar Sua soberana vontade. Lindo, né?

Afinal, Deus é imutável e sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Nós é que temos dificuldade pra ver com clareza a direção que Ele nos dá e, muito independentes que acreditamos ser, sempre achamos que sabemos de tudo, que do nosso jeito as coisas ficam perfeitas. Não são poucas as frustrações quando nos colocamos fora da vontade de Deus.

Quando nos entregamos a Deus em oração, Ele nos envolve com Seu amor e nos dá sabedoria. Assim, entendemos Seus projetos, passamos a escutar Sua voz e a viver plenamente um relacionamento feliz entre Pai e filho, como Deus deseja e para o qual fomos criados.

Não deixe de buscar seus objetivos, mas principalmente, não deixe de, em oração, contá-los pra Deus e pedir sua aprovação, sua direção e ajuda na caminhada. Tenha momentos longos se derramando aos pés do Senhor, abrindo Seu coração e reconhecendo o quanto você precisa e quer estar ligado a Ele.

Sua vida vai mudar! E pra muito muito melhor.

Nenhum comentário: