segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Essa semana vai ser linda!


Ois, esse final de semana foi daqueles!
Essa não é uma afirmação alegre. Não, não. Esse foi um daqueles finais de semana que você se fecha num casulo, entende. Fica quieta só cuidando das crias. E que trabalho...
Na madrugada de 6ª para sábado meu Isaac não dormiu, nem deixou ninguém dormir. Quando já eram quase 6 da manhã, já decidida a levá-lo ao hospital, ele, enfim, adormeceu.
Mas pensa que então eu descansei? Que nada! Tenho 2 filhos pequenos, e assim que o maior dormiu, o Samuel acordou. Sincronismo perfeito! E eu com os olhos ardendo de sono e a cabeça girando em dúvidas: o que será que o fez perder o sono?
Coisas de mãe, mesmo! A gente não se aguenta de preocupação e cuidados. Depois dos cuidados básicos com o Samuel e de comer alguma coisinha, fiquei ao lado do Isaac um tempão, só velando seu sono, tranquila por ele estar tranquilo, mas me preparando pra levá-lo ao médico assim que acordasse.
Deixei o Samuel com minha mãe e lá fui eu. O pronto socorro estava lotado - quanta criança resolverá passar mal ao mesmo tempo! Mas passados muitos minutos de espera e impaciência, fomos atendidos.
Ah! Preciso dizer que algumas atitudes completamente dotados de egoísmo e falta de cimancol me deixam muito enraivecida. Acredita que lá na sala de espera, uma mãe muito sem noção, deu 1 pirulito pra uma de suas filhas, em meio a umas 15 crianças? Mal pude acreditar quando vi. Que que é isso? Nem as filhas dela ficaram quietas, pois disputavam o pirulito e tempo todo, aos berros e puxões de cabelo. E eu, e todas as outras mães e pais presentes, tivemos que ficar contornando a situação com nossos pequenos, já angustiados e nervosos com a espera, doentinhos e num lugar onde não se encontrava pirulitos pra comprar. É dose, viu!
Passados meus minutos de vontade de socar a desavisada, fomos atendidos por uma médica muito gentil. O Isaac está com otite e a garganta inflamada, razões bastante fortes pra ter chorado tanto se queixando de dor, e só ter dormido após um analgésico, né? Estou medicando ele e cheia de cuidados, pois não pode deixar água entrar no ouvidinho. Ele tá manhoso que só. Curtindo: é "mamãe" o tempo todo - um dengo. Graças a Deus está melhor.
Mas pra não tomar esses ventos estranhos que BH tem recebido, devido às devastadoras chuvas de verão - leia-se, calorão, depois chuvão - preferi ficar em casa, nos poupando. Fiz um almoço bem gostoso, coloquei minhas leituras de revistas e blogs em dia e até deu pra dar uma cochilada ontem à tarde: revigorante!
Então a semana promete ser linda, estou descansada e confiante: a saúde dos meus meninos está em foco, o Isaac tomando antibióticos e o Samuel ainda chia um pouco, mas já estão quase 100%, graças a Deus!
Quero deixar um alerta aqui. Sei que quem é mãe cuida, mas redobrem a atenção em caso de terem super bonder em casa. Passamos um susto na 6ª feira à noite com meu priminho. Ele jogou a cola na boca, e por pouco não ficou sufocado, pois a secagem é muito rápida e tampou sua garganta e respiração, minha prima, o pegou no colo roxinho, duro, quase a desfalecer. Desesperadamente, enfiou o dedo pela boca e conseguiu arrancar o pedaço que tampava a respiração, o Ryan, que tem apenas 1 ano e 5 meses, fez vomito e recobrou os sentidos. Ao chegar ao PS, disseram que o mais grave já tinha passado. Ele está bem, em casa, e sobraram apenas umas pontinhas da cola em seus dentinhos que, segundo os médicos, vai sair naturalmente, com o calor do seu próprio corpo. Mas foi um susto daqueles! Uma situação que poderia ter um final muito trágico. Fiquem atentos com esses objetos, pois criança, mesmo aquelas que a gente pensa que não coloca nada na boca, pode nos surpreender.
Uma semana muito linda pra todos!

3 comentários:

Camilla disse...

Oi linda! Estou acompanhando TODOS os seus blogs tá??? São lindos, meu Deus!!! Vc nasceu pra ser blogueira!
Beijos!!!

Viviane Andrade disse...

Ai Camilla! Q alegria receber um comentário desse jeitinho. Tô até sem graça, mas muito feliz, viu? Espero corresponder às suas expectativas e ser útil com meus textos.
Conto com sua opinião, sempre.
Bjins

Kat disse...

vivi, que bom que seus babys estão bem.. mil beijocas pra vc e pra eles.