Essa semana vai ser linda!


Ois, esse final de semana foi daqueles!
Essa não é uma afirmação alegre. Não, não. Esse foi um daqueles finais de semana que você se fecha num casulo, entende. Fica quieta só cuidando das crias. E que trabalho...
Na madrugada de 6ª para sábado meu Isaac não dormiu, nem deixou ninguém dormir. Quando já eram quase 6 da manhã, já decidida a levá-lo ao hospital, ele, enfim, adormeceu.
Mas pensa que então eu descansei? Que nada! Tenho 2 filhos pequenos, e assim que o maior dormiu, o Samuel acordou. Sincronismo perfeito! E eu com os olhos ardendo de sono e a cabeça girando em dúvidas: o que será que o fez perder o sono?
Coisas de mãe, mesmo! A gente não se aguenta de preocupação e cuidados. Depois dos cuidados básicos com o Samuel e de comer alguma coisinha, fiquei ao lado do Isaac um tempão, só velando seu sono, tranquila por ele estar tranquilo, mas me preparando pra levá-lo ao médico assim que acordasse.
Deixei o Samuel com minha mãe e lá fui eu. O pronto socorro estava lotado - quanta criança resolverá passar mal ao mesmo tempo! Mas passados muitos minutos de espera e impaciência, fomos atendidos.
Ah! Preciso dizer que algumas atitudes completamente dotados de egoísmo e falta de cimancol me deixam muito enraivecida. Acredita que lá na sala de espera, uma mãe muito sem noção, deu 1 pirulito pra uma de suas filhas, em meio a umas 15 crianças? Mal pude acreditar quando vi. Que que é isso? Nem as filhas dela ficaram quietas, pois disputavam o pirulito e tempo todo, aos berros e puxões de cabelo. E eu, e todas as outras mães e pais presentes, tivemos que ficar contornando a situação com nossos pequenos, já angustiados e nervosos com a espera, doentinhos e num lugar onde não se encontrava pirulitos pra comprar. É dose, viu!
Passados meus minutos de vontade de socar a desavisada, fomos atendidos por uma médica muito gentil. O Isaac está com otite e a garganta inflamada, razões bastante fortes pra ter chorado tanto se queixando de dor, e só ter dormido após um analgésico, né? Estou medicando ele e cheia de cuidados, pois não pode deixar água entrar no ouvidinho. Ele tá manhoso que só. Curtindo: é "mamãe" o tempo todo - um dengo. Graças a Deus está melhor.
Mas pra não tomar esses ventos estranhos que BH tem recebido, devido às devastadoras chuvas de verão - leia-se, calorão, depois chuvão - preferi ficar em casa, nos poupando. Fiz um almoço bem gostoso, coloquei minhas leituras de revistas e blogs em dia e até deu pra dar uma cochilada ontem à tarde: revigorante!
Então a semana promete ser linda, estou descansada e confiante: a saúde dos meus meninos está em foco, o Isaac tomando antibióticos e o Samuel ainda chia um pouco, mas já estão quase 100%, graças a Deus!
Quero deixar um alerta aqui. Sei que quem é mãe cuida, mas redobrem a atenção em caso de terem super bonder em casa. Passamos um susto na 6ª feira à noite com meu priminho. Ele jogou a cola na boca, e por pouco não ficou sufocado, pois a secagem é muito rápida e tampou sua garganta e respiração, minha prima, o pegou no colo roxinho, duro, quase a desfalecer. Desesperadamente, enfiou o dedo pela boca e conseguiu arrancar o pedaço que tampava a respiração, o Ryan, que tem apenas 1 ano e 5 meses, fez vomito e recobrou os sentidos. Ao chegar ao PS, disseram que o mais grave já tinha passado. Ele está bem, em casa, e sobraram apenas umas pontinhas da cola em seus dentinhos que, segundo os médicos, vai sair naturalmente, com o calor do seu próprio corpo. Mas foi um susto daqueles! Uma situação que poderia ter um final muito trágico. Fiquem atentos com esses objetos, pois criança, mesmo aquelas que a gente pensa que não coloca nada na boca, pode nos surpreender.
Uma semana muito linda pra todos!

Comentários

Camilla disse…
Oi linda! Estou acompanhando TODOS os seus blogs tá??? São lindos, meu Deus!!! Vc nasceu pra ser blogueira!
Beijos!!!
Viviane Andrade disse…
Ai Camilla! Q alegria receber um comentário desse jeitinho. Tô até sem graça, mas muito feliz, viu? Espero corresponder às suas expectativas e ser útil com meus textos.
Conto com sua opinião, sempre.
Bjins
Kat disse…
vivi, que bom que seus babys estão bem.. mil beijocas pra vc e pra eles.

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Faça o bem e dê amor