quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

TPM e outros


Esse feriadão que passou foi uma loucura! Pra ser bem sincera, não gosto de Carnaval nem de todos os seus excessos. Como não sou de ferro, amo ter uns dias de folga, aproveitar pra viajar, pra acampar com o pessoal da igreja, ou simplesmente descansar assistindo a muitos filmes (inclusive, já fui ao cinema todos os dias em algum Carnaval passado, aproveitando promoção / descontos). Esse ano não teria muita diferença, pois não estou trabalhando - não faz sentido ter folga, Heber não teria folga, não iríamos viajar nem acampar. Só ficar por aqui mesmo.

Muitos parentes do meu marido vieram pra BH comemorar a formatura da tia Sandra. Semana passada foi a missa e a colação de grau, no domingo um churrascão no sítio, com direito a um boi inteirinho, executado especialmente para essa ocasião (talvez por ser carne fresca quase todos os presentes passaram mal na segunda e na terça). O Isaac se esbaldou e brincou na terra até se cansar, o Samuel aproveitou o tapete debaixo da árvore pra dar suas primeiras engatinhadas mais acertadas, e nós, aproveitamos pra colocar a conversa em dia com todos os presentes.

Na segunda ficamos o dia todo na casa da tia Maria - toda a parentada reunida - almoço, filminho e papo, muito papo. De noite fomos em comitiva pra casa da tia Odília, teve aquele jantar - tudo de bom! Eh! É tia que não acaba mais mesmo! Família grande é assim...

Na terça feira fomos todos ao Zoo. Imagina a cena: uns 15 adultos e 6 crianças batendo perna debaixo daquele sol escaldante, atrás da bicharada e eu de TPM: Pausa pra abastecer, pra comprar frutinhas, pra olhar cada bichinho, pra esperar cada um sair da toca, pra vigiar cada voo, de cada ave bonitinha pra ficar bem na foto, esperar cada pose dos meninos e meninas, esperar cada encantamento do Heber por cada canto diferente e etc. E isso tudo sorrindo e feliz. Ufa! Só fui mesmo porque o Isaac é apaixonado por bichos e ainda não conhecia o Zoo - ele curtiu muito, conta em detalhes o que mais admirou (claro nem tudo a gente entende, né?). Além do que, mostrar para as meninas de Vitória foi muito legal - inédito.

As fotos ficaram muito boas e apesar de ter me cansado muito, valeu o prazer de compartilhar aquela paisagem toda. Achei que o Zoo tá muito maltratado, tem muita jaula que o mato esconde o bichano e o mato já passou da hora de ser aparado. Os R$ 3,00 por pessoa deveriam ser melhor aplicados na infra estrutura, sei que os cuidados com os bichos são essenciais, mas cuidar do conforto de quem vai visitar também é necessário.

A melhor hora de terça foi chegar em casa à tardinha e encontrar tudo super arrumadinho. A Cida, muito muito gente fina, linda, educada, gentil, prestativa, etc e etc, deu uma geral na casa pra mim - eu não conheço nenhuma sensação tão agradável de casa limpa, quanto a de estar limpa e cheirosinha sem que a gente tenha o menor esforço. Essa Cida merece um prêmio!

Sair assim todos os dias em meio a muitos parentes, amigos e conhecidos, comidinhas diferentes, horários alterados e etc faz uma confusão na cabecinha dos meus pequenos que não dá pra descrever. Só sei dizer que cansa. Cansa demais! E com todo o calor, agitação e TPM fica tudo, exponencialmente, cansativo.

Ontem não saí com os meninos. Hoje também não. E ainda estou cansada e mau humorada. O Samuel está quase insuportavelmente manhoso - ter dezenas de colos a disposição por 3 dias inteirinhos e de repente ter que ficar no berço, carrinho ou chiqueirinho não o agradou nada. Chora até que sua vontade seja atendida. O Isaac continua com a pilha a mil e já decorei a música Pula-Pula da Aline Barros até de trás pra frente - ele pede pra tocar de novo por dezenas de vezes, pula até se cansar e só me deixa escutar outra música, usar o computador, ver outro vídeo no You Tube ou outro DVD quando já adormeceu, porque enquanto está acordado é só Pula-Pula.

Tinha muitos planos pra hoje, mas o Heber tá com conjutivite e não conseguiu me ajudar muito. Daí não fui ao Shopping nem a Faculdade como programei e isso me deixou ainda mais brava, estou parecendo um bicho briguento, com vontade de chorar, gritar e sumir por uns tempos. Logo isso passa e conseguirei dar um jeito nesse marasmo em que se encontra minha vida profissional e acadêmica. Quero e preciso voltar ao batente e aos estudos já. Falta apenas 1 semestre (montando um horário bem puxado) pra que eu me forme em administração, parei porque tive muitas complicações na gravidez e fiquei proibida de tudo. Quem souber de algum trabalho na área aqui em Belô e redondezas, me avise, tenho mais de 10 anos de experiência: administração financeira, controladoria, qualidade, supervisão e afins. Trabalhei em empresas de siderurgia, indústria de tintas e, atacado e varejo de equipamentos de informática. Meu caçula está prestes a completar 1 aninho - assim já terá escolinha pra ele aqui pertinho de casa, junto com o irmãozinho.

É isso! Dizem que o ano começa mesmo é depois do Carnaval, não é? Que comece! E seja bem melhor que todas as nossas expectativas, porque de previsão pessimista eu já estou cheia. Não estou no meu melhor dia pra bordar palavras de encorajamento e ânimo, e confesso estar precisando me animar mais.

Amanhã será outro dia e com ele virão novas esperanças. Diz a Bíblia que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã - eu creio nisso! Creio que a cada dia que nasce, se abrem novas portas em nossa vida, surgem novas oportunidades pra ser mais feliz e que, se renova em nós a força pra conquistar nossos objetivos e sonhos.

Então, que com o findar dessa noite, acabe também essa TPM, essa angústia e esse sentimento de fracasso pelo que não consegui realizar hoje, e que amanhã seja o primeiro dia de muitos outros que serão só de alegrias e conquistas. Amém!

Nenhum comentário: