Reconstruindo os Muros



Quem me acompanha por aqui, sabe pelos inúmeros desabafos, que passei por situações nada agradáveis na minha vida, nos últimos tempos. Mudanças bruscas, algumas decepções e muitas incertezas. Mas decidi não dar valor ao que tenta me colocar pra baixo, pois a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra as potestades e principados que habitam nas regiões celestiais. Decidi ver e agir sob um novo prisma. Decidi agir, dar o primeiro passo, não ficar reagindo às circunstâncias, mas fazer o meu momento. Não tenho super poderes, mas tenho um Deus que tudo pode e apenas preciso decidir e avançar, que Ele me conduzirá de vitória em vitória.

Estava lendo o livro de Neemias e medidanto sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém e, é assim que me vejo: em reconstrução.

Neemias era copeiro do rei e muito se entristeceu por saber que Jerusalém estava sem muros. Muros imponentes representavam que o povo daquela cidade tinha um Deus forte e poderoso, e Neemias não se conformava pelo muro de Jerusalém estar destruído. Com autorização do rei, que viu a tristeza em seu rosto, ele saiu para reconstruir os muros. As pedras eram muito pesadas e seu encaixe era difícil, muitas pedras haviam sido queimadas e os inimigos zombavam, dizendo que eles não conseguiriam e que logo o muro estaria no chão novamente. Difamaram Neemias e tramaram contra ele, usando pessoas de sua confiança para traí-lo, mesmo assim, ele não desanimou e prosseguiu na reconstrução, mostrando ser um excelente planejador, um líder de excelência, motivando muitos a ajudá-lo, distribuindo tarefas e fazendo turnos de vigias, para que os inimigos não derrubassem o que estavam reconstruindo, estimulando união e fechando brechas, já que estando próximos seriam mais fortes contra os que tentassem contra a empreitada.

Assim é com a nossa vida: precisamos juntas as pedras que foram derribadas dos nossos muros. Não importa as causas pelas quais você deixou que sua vida desmoronasse, importa é a sua atitude de decidir e se empenhar em reconstruí-la.

Você precisa fechar os ouvidos para não escutar acusações e palavras de desânimo. Se disserem que você não vai conseguir, que não é capaz, que tem dívidas e problemas demais, que a crise está assolando e que por isso você não terá emprego, nem soluções, simplesmente, não dê ouvidos. Não caia na armadilha de acreditar mais no que os outros dizem que no que Deus diz, e Ele diz que você é mais que vencedor e que n´Ele você pode TUDO!

Você precisa fechas as brechas. Entenda-se: mude suas atitudes, pare de murmurar, não cometa os erros de outrora.

Tome a decisão de retirar todos os entulhos. Quando nos deparamos com um muro derrubado, encontraremos as pedras que o formam e também muito entulho e sujeira, vá limpando tudo, aos poucos, retire cada vez um entulho, pra não reutilizar coisas sujas no seu muro.

Se for dívida, planeje pagá-las uma a uma, negocie peça prazos e descontos, mas não protele, nem faça outras dívidas, nem prometa pagar mais do que poderá. É melhor pagar uma de cada vez, que cair de novo na inadimplência.

Se forem desentendimentos e falta de perdão, procure as pessoas que te feririam ou que foram feridas por você. Pode parecer humilhante demais ir até pessoas que te fizeram mal pra reconciliar, ou ainda, ir até pessoas para as quais você não fez nada de mal conscientemente, mas que estão magoadas com você, mas vá. Deus te dará vitória, conduzirá seus passos e suas palavras. Você se sentirá muito melhor após resolver pequenos ou grandes desentendimentos e estará livre de toda culpa.

Pedindo a direção de Deus, buscando conhecer Sua vontade, através da Bíblia Sagrada, orando, vigiando e mudando suas atitudes, bem antes do que pensa você terá reconstruído sua vida, voltado a sonhar e viverá muito melhor.

E mais: Se você pensa que tudo será difícil demais, pois seus problemas estão além de suas capacidades, decida mudar e faça o que estiver a seu alcance. Neemias apenas decidiu, com intrepidez, Deus providenciou todas as coisas, a começar pela carta do rei e sua nomeação como governador, e ele era apenas o copeiro, hein? O que for impossível, Deus fará por você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Faça o bem e dê amor