Você tem certeza da sua salvação?


Sabe quando o culto está tão maravilhoso que a gente não vê o tempo passar e fica querendo que dure mais? Domingo retrasado o culto estava assim: o período de louvor começou muito animado, foi se tornando envolvente e por fim nos deixou cheios da presença de Deus. Sedentos, entregues, clamando, adorando e nos rendendo ao nosso Senhor.

Como é bom sentir o toque divino em nós! Como é delicioso cantar canções que realmente expressam nosso amor ao Senhor, nossa gratidão e Seu senhorio sobre nossas vidas!

E a palavra? Algumas vezes o louvor está tão bom que quando chega à hora de ouvir a palavra de Deus nós até ficamos baqueados, pois não é tão profunda quanto as ministrações através das músicas. Mas esse culto foi completo. Com louvor de excelência e palavra que me impactou de verdade. A maioria dos cristãos conhece de cor a parábola das 10 noivas virgens (Mateus 25:1 a 13) que estão aguardando a chegada o noivo. Pois bem, vou resumir: o noivo chega de madrugada, e cinco virgens estavam preparadas, com lamparinas acesas, pois levaram azeite reserva. Mas as outras cinco, chamadas por nosso Mestre Jesus de tolas, não levaram reserva alguma, e com o passar das horas ficaram sem luz em suas lâmpadas e, o noivo não as reconheceu.

Reflexão: Como está sua vida hoje? Está pronto pra subir? Tem azeite em sua vida?

O azeite é a presença do Espírito Santo em nós, que não podemos perder que devemos ter em todos os momentos. Não podemos ter áreas da nossa vida em que não permitimos que Deus esteja, entendem? Não podemos deixar que Deus esteja em nós apenas no culto, apenas na nossa casa - deve ser em tudo.

Você está preparado para a volta do noivo?

Você se prepara para o vestibular - estudando muito, para o trabalho - se especializando em diversas áreas, para a maternidade - indo ao pré-natal e tomando vitaminas, por exemplo, para a doença - pagando plano de saúde, para seu enterro - adquirindo plano funerário, para estar sempre linda - hidrata os cabelos e a pele, faz a unha, make e se veste com sua melhor roupa, você se prepara para agradar seu cônjuge ou namorado (a), mas qual tem sido sua preparação para se encontrar com Jesus? Todas essas coisas são importantes, pois devemos buscar excelência em todas as áreas, mas não se esqueça de ter um tempo só pra Jesus dentro das 24 horas que Deus te dá todos os dias.

Não deixe de buscar conhecer Jesus através da Bíblia, lendo, orando, buscando relacionamento com Ele, buscando ser cheio do Espírito Santo para que não te falte azeite, buscando ter traços do caráter de Cristo, ser cheio de Sua presença e ter confiança que se Jesus voltar agora você subirá com Ele. Você tem essa certeza? Você está pronto pra subir com Cristo - o noivo?

Você precisa ter essa certeza!

E essa certeza é pessoal: não vale estar rodeado de pessoas cheias do Espírito Santo, pois não valerá pra você. Você precisa ser salvo. Observe que as dez virgens estavam juntas, eram amigas, aguardavam juntas a chegada do noivo, mas o azeite que as prudentes e que foram ao encontro do noivo levavam não serviu para as néscias. Cada um tem que ter o seu azeite.

Você precisa de Jesus! Você precisa ser salvo! Você precisa ser como as virgens prudentes: não pode faltar o Espírito Santo em Sua vida. Se você não tem essa certeza, mude sua vida agora!

Diga: Jesus Cristo, eu reconheço que És meu Senhor e Salvador. Perdoe meus pecados, escreva meu nome no livro da vida e me faça filho (a) de Deus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Faça o bem e dê amor