Alegrou-me


Dinâmica de grupo é momento de tensão pra maioria das pessoas: ter de falar sobre suas vidas, na frente de um monte de desconhecido pode incomodar, e muito, principalmente, os mais tímidos. Mas tirando a canseira que esses momentos me dão - sinceramente: aguentar umas vinte pessoas contando em detalhes suas vidas, preferências, qualidades e aspirações, cansa - até me divirto. Gosto de observar tipos diferentes, reações exageradas, roupas inadequadas e pretensões diversas.
Ideias pra muitos textos é o que não me falta nesses dias de busca ao emprego, posso garantir.
Passo os olhos ligeira ou pausadamente sobre cada um, escuto atentamente seus relatos e percebo que estão absurdamente corados, suando, trêmulos, com voz embargada e que se revelam tão gagos quanto um de nascença.
Alguns me surpreendem, pois se mostram tão fechados e sérios antes de abrir a boca e quando o fazem disparam a falar como uma metralhadora. Outros, com vestes coloridas e cheios de atitude nos acessórios mal conseguem dizer o nome e mais três rápidas e diretas frases repletas de insegurança e ansiedade.
Dia desses, no mesmo grupo dos homens que sonham em se casar (e que nem passaram dos 30!), tinha uma garota que falou tudo muito rápido, claro e com tom de voz calmo, mas ao acabar de dizer me cobriu de elogios dizendo: "Ai! Eu não queria ser tão objetiva e ansiosa. Eu queria ser como ela (E apontou pra euzinha!). Ela fala bem, desenha a própria história e ainda cativa as pessoas que estão escutando", e muitas outras coisas que nem me lembro direito, tamanha a felicidade de receber tantos elogios de uma vez - e de uma desconhecida.
Gente! Não há ego que regista, não é mesmo? Me senti a "tal", o centro das atenções. Quando deveria estar "vendendo o peixe" dela, a garota usou maior parte do tempo que tinha pra elogiar minhas habilidades. Não preciso dizer que inflou minha auto confiança e segurança, preciso?
Passei o resto da reunião cheia de contentamento, alegria.
Como faz bem outros enxergarem em nós qualidade! Como isso nos dá motivação e força!
No que é que isso resultou? Ainda não sei. Continuo nesse processo seletivo e já passei por mais 2 etapas, agora é a pior parte: esperar. Eu não gosto de esperar. Gosto de fazer, de acontecer e ver as coisas acontecerem.
Enquanto espero, curto essa música linda:

Comentários

com certeza processos seletivos são complicados...e o medo faz com que se fique nervoso...mas é preciso não deixar transparecer...é que nem desfile...antes de entrar na passarela a gente fica nervosa....mas quando eu entro(no meu caso) eu esqueço daquele nervoso ele some...e só volta quando eu volto ao backstage,....estranho né???
bjokas florrr...curti muito teu blog

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Faça o bem e dê amor