Casar é sonho de homens?


Me impressiona - e muito - as mudanças ocorridas nas expectativas e sonhos das pessoas.
Estava participando de uma dinâmica de grupo numa seleção para emprego, quando a pergunta feita foi: "qual sonho especial de sua vida?" e todas as mulheres falaram da vida profissional e financeira, querem comprar casa, ter sucesso na carreira, viajar pelo mundo, entre outros, mas pra minha surpresa e constatação de que os tempos são outros, ouvi de dois dos três rapazes no recinto que o sonho de suas vidas era casar e ter filhos.
Sério? Me belisca?
A reclamação geral da ala feminina não é a de que os homens não querem compromisso? Seriam esses dois, exceção, ou os homens querem sim ter compromisso sério, pra vida toda?
Pensando sobre isso e conversando com outros homens, amigos meus e com meu marido, descobri que, na verdade, as mulheres é que preferem conquistar tudo o possível antes de se casar, mas que para os homens, isso é apenas o básico, porque especial mesmo, é o casamento.
Ainda não digeri isso direito, porque ouço e acompanho histórias pavorosas de amigas que passaram por grandes decepções acreditando que o carinha era pra casar, quando na verdade, apenas estava "passando o tempo" e que ao menor sinal de compromisso sério, pularam fora. Mas encontro-me dividida porque também tenho escutado, mais frequentemente, carinhas reclamando que as mulheres não querem amor de verdade, preferem deixar os relacionamentos apenas na superficialidade.
Sei que as razões para isso são muitas e que quanto menor envolvimento, menor o sofrimento. Já que muitas delas se desiludiram demais com os homens.
Como podem ter a mesma queixa um do outro se na verdade estão "quase" todos a procura da mesma coisa? Querem um amor que seja inteiro, mas tem medo se se entregar, querem compromisso, mas tem medo de se decepcionar. E seguem pela vida, ora se protegendo, ora ferindo ao outro, ora sendo ferido.
Daí, me pergunto: qual a solução?
Não tenho a resposta (se tivesse venderia, pois milhões de pessoas estão procurando), mas torço pra que corações iguais se encontrem e vivam algo verdadeiro e intenso que os façam desejar e viver relacionamentos que durem mais que apenas uma noite.

Comentários

Antenor Thomé disse…
Olá,

Obrigado por visitar meu blog.
Admirar o ir e vir tem muita relação com as nossas vidas...
Valeu pelo elogio... tudo que é feito com o coração se torna bonito!!!

Bjos
Antenor Thomé
www.muraldoantena.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades