Encontros e reencontros


Sabe o que mais me surpreende na vida? Encontrar pessoas que pareço já conhecer desde à primeira frase, e reencontrá-las, passe o tempo que for e estarem do mesmo jeito. Não fisicamente, porque a ação do tempo é implacável, mas no jeito de falar, na intimidade e semelhanças que tem comigo, na forma como pareço apenas ter piscados os olhos, tamanha a identificação e liberdade.
Tenho muitos amigos assim, alguns se parecem até, irmãos de sangue, de carne - são pessoas especiais pra vida toda.
Hoje, reencontrei uma dessas pessoas - que alegria!
A situação não foi das mais agradáveis - confesso. Estava fazendo cadastro pelas agências de emprego cidade afora, eis que a recepcionista, que fazia triagem, essas coisas, era uma amiga de longa data, mas que mudou pra longe. Mudamos de casa, bairro, igreja, de vida. Passaram-se uns 4 anos sem um olhar sequer, apenas algumas frases no orkut, um abraço enviado por algum conhecido em comum, nada mais.
E quando nos vimos foi in-tenso, pois não me reconheceu: "muito diferente!". Entendi direitinho "muito gorda", pois sei que uns dez quilos a mais fazem, sim, muita diferença. O mais importante: bastou passar esse período de reconhecer pra reencontrar, sabe? Aquela coisa de ter assunto pra mais de um livro, quiçá, uma coleção inteira.
Falamos da vida, das mudanças, do que sentimos, dos novos rumos, banalidades também, mas muita coisa nossa, que sabemos muito bem uma sobre a outra, a fundo. Coisa de alma. Coisa de coração. Coisa de gente que se respeita e se admira. Coisa de gente que não precisa de meias verdades ou subterfúgios, coisa de gente fina, como muito bem me apresentou hoje um outro amigo-irmão, num texto da Martha Medeiros, "Gente Fina".
Acho mágico esses encontros, mais ainda os reencontros. E tenho sorte por ter nesses meus vinte e oito anos, muitos a descrever.

Comentários

Ái, Viii... isso é uma delícia mesmo, amiga!
Eu reencontrei minha melhor amiga de infância esses dias... foi uma emoção indescritível... choramos por vááários minutos!
Bom demais!!!
Beijos, flor!

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades