quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quem procura acha!


Não importa o que você queira alcançar na vida, se você procura, vai achar.
Verdade que pode não acontecer no exato momento em que começa a procurar, por razões óbvias, não tem tudo de bom pra todo mundo, né? Cada um vai, à sua maneira, encontrar o caminho pra realizar ou alcançar o que quer. Nada cai nos nossos braços de bandeja, exceto o prêmio da Mega Sena, que é quase impossível.
Eu queria, precisava, almejava e estava desesperadamente procurando um emprego.
Trabalho desde nova e já sou considerada uma profissional madura na área em que atuo, apesar de ainda não ter chegado aos trinta anos, e me gabo por isso, pois tenho a experiência e não me falta a jovialidade, também tão importante. Mesmo assim, em meio a crise internacional não estavam chovendo propostas, não as boas.
Daí bati muita perna indo à agências de emprego, comparecendo a dinâmicas e entrevistas, testes psicológicos e a muitas reuniões. Confesso que já me sentia enfadada de tanto me iludir com propostas e depois não ser a escolhida, de tanto esperar e as respostas não chegarem.
Na semana passada falei do meu desejo de que a sexta-feira chegasse logo, e com notícias positivas. Chegou. Aliás, chegaram.
Na sexta começou, mas até hoje tenho recebido as boas ligações. Aquelas que nos deixam sem ar, cheios de alegria e contentamento, que nos permitem continuar traçando planos e batalhando.
Voltei pro trabalho na segunda, mas já estou juntando minhas coisas pra ir pra uma outra empresa, melhor. E isso ainda pode - e vai - melhorar ainda mais.
Uma frase que não me sai da cabeça nesses últimos tempos, ouvi num desses processos, de uma concorrente: "não esquenta, quem procura, acha!". E acha mesmo, viu?
Independente do que te causa aflição e angústia, saiba que você faz seu caminho. Independente de quantos "não" você escutar, logo você vai escutar um "sim" que terá ainda mais valor.
Persevere! Sempre! Sonhe! Mas batalhe pra tornar realidade.

Nenhum comentário: