Cuca cheia

Lugares, moradas, destinos
Diferentes, perto, muito longe e inviáveis
Basta mudar a rota de partida ou de chegada
Pra ver que não é tão distante assim
Tudo depende do lugar colocado como referência
Estou tentada a mudar o lugar da minha morada
Não exatamente por querer, mas por pressão
E já que é pra ser que não me doa nem entristeça
Apenas seja, e com todas as forças, melhor

Tem coisas que a gente não consegue explicar
Amo pessoas que não suporto, de que sempre discordo e afronto
É impossível ficar calada, aceitar a mentira, o dano, a rejeição e a crítica destrutiva
Falatório sem sentido apenas por diversão, provocação e desamor
Prefiro a distância, não quero brigas e quando elas me pegam não as largo sem desfecho
Que coisa pela metade não cabe em minha vida nem no que sou
Prefiro a verdade nua, crua e que me obrigue a mudar de direção e recomeçar
Que viver mentiras, construir castelos de areia, que tão rápido ruem e se vão

Já se dizia desde tempos anteriores aos feudos
Que o peixe morre é pela boca, e vou tratando de guardar a minha
Até, e principalmente, de elogiar pessoas e contar feitos dignos de gratidão
Porque parece uma coisa feita, é só honrar e prestar agradecimentos públicos
Pra logo ser apunhalada, decepcionar, voltar atrás e querer me furar o olho
Não sou tão boba como posso parecer, subestimar minha sabedoria é perder na certa
Se elogio sou sincera, mas se é pra rasteira tentar me passar posso fazer o contrário
Vou avisando que não sou tão fácil assim de embromar

As ideias parecem confusas, desconexas ou sem sentido?
Eu sou assim como elas, mas sempre me encontro, entendo e me faço entender
Acho meu caminho, delineio meus desejos e sei precisar aprender
Vida linda e que é só minha: Eu amo tanto quanto odeio ser quem sou
E só eu sei a dor a a delícia de assim ser e viver
Se quero mudar alguma coisa? Muitas
Pode dizer o que quiser, mas não dependo que me diga o que: Eu mesmo sei!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Faça o bem e dê amor