Vida vida de verdade

 

Planejo qualquer dia desses não ter mais nenhum plano a seguir

Nenhuma norma, nenhum protocolo, nenhuma direção pré-definida

Apenas fazer o que der vontade na hora, sem adiar, sem hesitar

Nesse dia vou saltar de para-quedas sem pensar em mais nada

Vou andar descalço onde quer que seja sem pensar no que vão dizer

Vou pintar os cabelos de roxo e cada unha de uma cor como se fosse criança

Vou escutar música no volume máximo e dançar livremente onde quer que esteja

Não vou pensar em nenhuma consequência, política, economia ou padrão

Mas quer saber o que eu acho sobre esse dia?

Ele nunca vai chegar, pois se até mesmo pra ele tenho planos

É porque deles não posso mesmo me livrar

Que fazer então pra extravasar e deixar rolar?

Viver! Viver intensamente cada momento, sem neuras e medos

Se é pra trabalhar: Oba! Vou fazer bem feito e ficar satisfeita por cumprir meu dever.

Se é pra estudar: É pra já! Aprender é algo que nunca vai mesmo parar

Se só tenho uma hora por dia com meus filhos: Faço ser a melhor hora do dia!

Se é pra viajar: Vou! E não importa se é mês inteiro, um feriado ou somente uma boa leitura

Se o mundo resolveu bater de frente: Sorrio! Encaro com seriedade, mas serenidade também

Importa que tudo eu faça bem feito! Que me complete e que não fique me lamentando.

Que me jogue de braços e coração aberto ao novo, à rotina e às mudanças, a vida!

Vida que não se repete nem dá segunda chance.

Vida que não espera nem pode ser completamente previsível.

Vida que eu amo e vou viver cada dia melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade